Um homem morreu em confronto com policiais militares ontem (11), em Jeremoabo, no norte da Bahia. Ele e outros dois presos são suspeitos de tentativa de homicídio contra um capitão da Polícia Militar na cidade, na quarta-feira (10). O estado de saúde dele é estável, após ter passado por cirurgia.
Em resposta ao atentado, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Caatinga) iniciou uma busca pelos suspeitos na área rural do município. Segundo a PM, foi dada a voz de abordagem, contudo o homem passou a atirar na direção dos PMs, que revidaram. O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dando continuidade às buscas, os agentes localizaram o dono de um veículo que teria ajudado os criminosos a fugir. Ele disse que teria emprestado o carro para outra pessoa e informou para os policiais onde ele poderia ser encontrado.
Os policiais foram ao local e encontraram o suspeito. Ele disse para os policiais que o outro homem envolvido na tentativa de homicídio contra o PM teria fugido para Coronel João Sá, cidade próxima. A PM localizou esse segundo homem e os dois foram conduzidos à delegacia, junto com duas armas, três celulares e um veículo que foram apreendidos.
Confrontar contra policiais é burrice. O policial têm preparo para tal situação. Tivesse se entregado estava vivo.