Dia Nacional do Fusca será celebrado em Petrolina com evento movimentado

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2024 às 20:00

Foto: divulgação/arquivo

Este sábado (20) é dia de celebrar um dos carrinhos mais queridos e históricos no mundo: o Fusca. Em Petrolina, o Clube do Fusca vai comemorar a data nacional com um evento movimentado, que inclui uma carreata (ou fusqueata), uma exposição de veículos da marca na Orla II e arrecadação de alimentos.

Representante do Clube do Fusca na cidade, Adalberto Filho ‘Betão’ explica que a data surgiu porque foi no dia 20 de janeiro de 1959 que o Brasil começou a produzir o famoso Volkswagen. Desde então é comemorado anualmente o Dia Nacional do Fusca, sempre nessa data.

Aqui em Petrolina ele tem duas datas comemorativas. Além do 20 de Janeiro, existe também o Dia Municipal do Fusca, que é comemorado no dia 15 de maio, data em que foi fundado o Clube do Fusca”, informou.

A fusqueata vai ganhar as principais ruas da cidade a partir das 17h, e às 18h haverá a exposição na Orla II.

Solidariedade

Betão acrescenta ainda que os integrantes do clube fizeram uma arrecadação de donativos no final do ano passado, e vão entregar essas doações ao Grupo ‘Iluminados’, instituição social que já faz esse serviço de distribuir nas comunidades carentes. O Hospital do Câncer Dom Tomás também foi convidado para receber alguns brinquedos às crianças em tratamento contra o câncer.

Dia Nacional do Fusca será celebrado em Petrolina com evento movimentado

  1. MARIO Martins disse:

    Só uma correção, a data 15 de maio não é da fundação do clube, o clube foi fundado em Outubro 2007, a data 15 de maio é alusiva ao Encontro de Fuscas e Carros Antigos, aprovada em Lei pelo vereador e Amante do Fusca Ronaldo Silva, este evento começou em 15 de maio de 2010, o idealizador foi o Sr.Mario Martins !
    Abraços obrigado

  2. Gustavo Oliveira disse:

    Existem encontros mensais de carros antigos em Petrolina? Gostaria de participar mas por mais que procure informações, não consigo achar nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários