Assessoria jurídica rebate Blog sobre Isaac Carvalho estar inelegível; Blog segura a informação

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2024 às 15:53

Foto: Ascom Isaac Carvalho/Divulgação arquivo

Por meio de sua assessoria de comunicação, o ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, rebateu a nota postada ontem (24) de que consta numa lista do Tribunal de Contas da União (TCU) de inelegíveis. Conforme o TCU, o ex-gestor estaria impossibilitado de disputar cargos até 30 de junho de 2030.

A assessoria de Isaac, no entanto, afirma que ele já obteve o arquivamento de dois processos junto ao TCU e aguarda o arquivamento dos dois restantes. Os processos estão prescritos com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reduziu de dez para cinco anos a prescrição em processos desta natureza. “Isaac é elegível, para desespero de Suzana, que vai perder a eleição para ele“, dizem os advogados do ex-prefeito.

As afirmações dos advogados de Isaac consideram “fake news” a nota divulgada pelo Blog. “Na verdade, escreveram os advogados, a assessoria de Suzana é a mais cara do Brasil. A agência do blogueiro Carlos Britto recebe mais de R$ 5 milhões do povo juazeirense para inventar fake news, numa gestão que não paga nem o transporte escolar“.

“A matéria hoje está pacificada, porque o próprio TCU editou uma resolução recente e passou a seguir o prazo de 5 anos do STF”, finalizou a assessoria jurídica de Isaac.

Comentário meu

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, em ação característica dos velhos coronéis da política que ficaram para trás, mandou para toda a imprensa uma agressão como resposta a uma constatação irrefutável contida no site do Tribunal de Contas da União.

Ele está, sim, na lista de inelegíveis que está postada e publicada. Isaac Carvalho ofende a imprensa livre em um país democrático, que se baseou na fonte de informação, que é o próprio site eletrônico do TCU.

Com a narrativa, quem nem ele acredita, o ex-prefeito ofende também o próprio Tribunal, ao afirmar categoricamente que a decisão é uma mentira. Como só reproduzi, Isaac Carvalho diz então que o Tribunal está mentindo.

Se tem fake news, Isaac deveria responsabilizar o próprio Tribunal de Contas da União, mas é mais fácil atacar alguém menor. Talvez ele entenda que não seja inteligente bater em juízes e desembargadores e pense em concorrer como “descondenado”.

O meu Blog apenas reproduziu uma informação que foi atualizada recentemente no site do Tribunal de Contas da União onde, inclusive, consta certidão dando conta da condição de inelegibilidade de Isaac Carvalho.

Isaac e todos os seus aliados sabem de sua (falta de) condição política para disputar. Tanto que todos estão à espera de sua desistência para assumir candidatura própria. Toda Juazeiro sabe disso e se fala em toda esquina. Nem na última eleição pôde ser candidato, tanto que colocou a esposa para disputar.

Isaac talvez tenha se esquecido que concorreu a deputado federal, teve mais de cem mil votos que foram parar na lata de lixo, tirando a chance de Juazeiro e outras cidades do Norte da Bahia o direito de ter um representante, uma voz a serviço do seu povo. Talvez, para ele, o poder conte mais que a razão e as aspirações de um povo, que espera uma outra postura.

Quanto ao contrato licitado, gestor que foi, deveria saber que R$ 5 milhões é valor estimado para um ano, e para pagar todos os veículos e ações de mídia. Não fala a verdade para atacar sem filtro, ou não sabe mesmo, já que alguém geria para ele.

Envio a este blog os arquivos colhidos e o link do TCU que comprovam a nossa pesquisa, e sugiro ainda que este veículo, a bem da verdade e do franco exercício jornalístico, faça sua própria apuração e publique se o nome está contido ou não na lista de inelegíveis.

Só precisa estar pronto para os ataques! É isso aí.

Foto: reprodução

Assessoria jurídica rebate Blog sobre Isaac Carvalho estar inelegível; Blog segura a informação

  1. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores. Óbvio que a imprensa, está fazendo seu mister, que é divulgar bem/com isenção as notícias. No meu humilde entender, em sociedade, onde a povo é livre e independente, intelectualmente falando, seja quem for o homem público, que condenado ou respondendo por ilicitudes, não oferta IBOPE pra ele, em continuar falando se é ou não candidato, já é um estrondo de vitória, é isso que ele mais quer,no fundo, sabe que não pode ser, porém, no afã até de tentar indicar uma que não sabe,nem conhece cidade,na chapa majoritária como vice Prefeito. Se a Justiça Eleitoral o liberar pra ser candidato, como não tenho nenhuma dúvida, que pelo que fé/não fez, já está punido, pela própria consciência, no dia da eleição, só não votar com essa gente, simples assim.

  2. Antônio Marreco disse:

    Caro jornalista, infelizmente a assessoria do ex-prefeito foi grosseira. Se a questão refere a prescrição, somente após provocação será declarada por quem de direito. Brigar, com ataques virulentos ao blog/órgão noticioso, revela falta de lanheza. Parabéns ao blog, que apenas publicou o que é objeto de publicação oficial do TCU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários