Em reunião com Gleisi, MST define Rosa Amorim para disputar Prefeitura de Caruaru

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2024 às 21:00

Foto: divulgação

Dirigentes do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) reuniram-se nesta sexta-feira (26) com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann, em São Paulo (SP). A conversa teve como tema principal a preparação do MST para a disputa das Eleições 2024 e aconteceu na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF). Nesse contexto, o movimento apontou que priorizará a candidatura da atual deputada estadual, Rosa Amorim (PT) à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Além da parlamentar, estiveram presentes no evento outras figuras do Movimento, como João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues, além dos parlamentares eleitos do movimento.

Para mim é uma grande alegria a definição do MST em priorizar a minha candidatura em Caruaru. Desde 2022, quando tomamos a definição de disputar as eleições, temos conseguido debater um projeto de sociedade, e é isso que estamos fazendo em Caruaru, a maior cidade do interior de Pernambuco e que é um polo político, econômico, cultural e onde podemos apresentar um nome novo e com disposição para debater os rumos da cidade  e sair da mesmice que domina o cenário político lá“, explicou Rosa Amorim.

Para além da candidatura da caruaruense, o movimento está se organizando para lançar nomes em outras cidades do Estado. Em todo o país, a expectativa é de lançar centenas de candidaturas para as casas legislativas. Em 2022, o MST elegeu quatro deputados estaduais em Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará, e três deputados federais na Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe (todos pelo PT).

Em reunião com Gleisi, MST define Rosa Amorim para disputar Prefeitura de Caruaru

  1. Sempre Atento disse:

    Só falta o povo de Caruaru votar no MST,assim podem destruir PERNAMBUCO de vez.

  2. Fabricia disse:

    Quadrilha do MST escolhendo candidato??? Absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários