A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no dia de ontem (31/01), o total de 100 m³ de madeira, que era transportada de forma irregular pela BR-316, em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe; e BR-428, em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco.
Na primeira abordagem feita na BR-316, os agentes deram a ordem de parada ao veículo de carga, que transportava 37,5 m³ de madeira de várias espécies. Ao iniciar a verificação, o condutor informou estar vindo da cidade de Novo Repartimento (PA), com destino à Olinda (PE).
O motorista apresentou a documentação ambiental e fiscal, que estavam em desacordo devido às irregularidades na guia florestal e essência de madeira, além de erro na rota informada, tornando o transporte da carga irregular.
BR-428
Já na BR-428, os policiais abordaram um caminhão, vindo de Prainha (PA) para Campina Grande (PB), transportando 63 m³ de madeira, também de várias espécies. Quando questionado, o condutor alegou não possuir a documentação ambiental e fiscal necessária. Além disso, estava sem os documentos durante todo o percurso. Os caminhões e toda a carga foram apreendidos e encaminhados para o pátio em Salgueiro (PE), Sertão Central. O Ibama foi acionado para realizar a inspeção da carga.