Com recursos aplicados em construções, reformas e manutenções de creches e escolas, Petrolina investiu cerca de R$ 36 milhões em infraestrutura da educação básica. O montante, referente ao ano de 2023, foi divulgado pelo prefeito Simão Durando.
Dentro do cronograma de obras do ano anterior, um total de 23 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) foram reformados pela atual gestão, além da realização constante de manutenção predial nas demais unidades de ensino.
Já com relação à construção de unidades de ensino, a prefeitura atuou nos bairros Antônio Cassimiro, Jardim Imperial, Jardim Guararapes, Área 19, Nova Petrolina e Jardim Petrópolis.
“Desde 2017, Petrolina tem vivenciado uma verdadeira transformação na educação. Nós estamos colhendo frutos desses investimentos, através dos prêmios e resultados alcançados pela rede”, afirma o prefeito de Petrolina, Simão Durando.
Entre os avanços, o gestor destaca as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no IDEPE – Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco, além da ampliação da climatização das salas de aula.
“A meta é ter 100% da rede climatizada em 2024 e não perder para nenhuma escola privada. Isso se dá graças aos investimentos realizados pela nossa gestão municipal. Como filho de professor, estou muito orgulhoso“, celebra.
Esse dinheiro entrou onde? Dá para discriminar? Assim fica fácil passar a ideia de que cuida da educação.
Esse dinheiro entrou onde? Dá para discriminar? Assim fica fácil passar a ideia de que cuida da educação.