Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2024 às 13:30

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso nesta quinta-feira (8), em Brasília (DF), por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Tempus Veritatis.

A princípio, Costa Neto seria apenas alvo de mandados de busca e apreensão. No entanto, durante as ações, ele foi flagrado portando ilegalmente uma arma, o que justificou sua prisão.

A Operação Tempus Veritatis investiga uma organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023.

Ela cumpre, ao todo, 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além de 48 medidas cautelares que incluem a proibição de manter contato com outros investigados; a proibição de se ausentar do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas; e a suspensão do exercício de funções públicas.

O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da operação. Entre os investigados estão o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Casa Civil general Walter Souza Braga Netto e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

 

(Fonte: Agência Brasil)

Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma

  1. vovô disse:

    Golpe de Estado sem armas é no minimo hilário né? cadê as imagens? cadê o relatório da ABIN? tem caroço nesse angú!

  2. Sempre Atento disse:

    Os cão estão doidos, estão fazendo de tudo chegando eleição o desespero batendo,vão tomar ferro

  3. Bosco disse:

    Esses golpistas vagabundos já demorou de tomar ferro. Esses escrotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários