O deputado Coronel Meira (PL-PE) apresentou, nesta quinta-feira (15) um pedido de convocação do Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para prestar, pessoalmente, no Parlamento, esclarecimentos sobre a fuga da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ligados ao Comando Vermelho (CV), fugiram da penitenciária federal de segurança máxima na última quarta-feira (14). Essa foi a primeira ocorrência registrada na unidade de segurança do sistema penitenciário federal.
Até o momento, o Governo Federal não esclareceu publicamente as circunstâncias da fuga, bem como se os fugitivos tiveram auxílio interno para facilitar a saída, uma vez que não há respostas sobre como foi possível terem atravessado despercebidos a cela, o corredor, o pátio e o circuito fechado de câmeras de TV.
Não vai fugir mas ninguém quando a líder do CV esteve no ministério da justiça foi só para deixar esses dois voltar às atividades