A uma semana de ato, Bolsonaro diz que está inelegível sem motivos

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2024 às 20:00

Foto: Adriano Machado

A uma semana do ato na Paulista convocado por Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente fez uma publicação nas redes sociais na qual diz estar inelegível sem motivos. No mesmo post, publicado neste domingo (18), ele faz críticas ao PT e sustenta que o partido o teme por sua “resiliência”.

Em junho de 2023, seis meses após o fim do mandato presidencial de Bolsonaro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou o ex-mandatário inelegível. Ele foi condenado pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022. O TSE entendeu que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O ato em desagravo a Bolsonaro, convocado para o dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, deverá contar com a presença de ao menos três governadores aliados: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Ronaldo Caiado (União), de Goiás; e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina. O prefeito da capital paulista e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), também disse que irá comparecer.

O entorno do ex-presidente afirma ainda que já tem 80 deputados federais confirmados. A manifestação visa mostrar a força política de Bolsonaro após a recente operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo o ex-presidente e pessoas próximas a ele.

Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputada a minha pessoa nos últimos meses. Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento, para mostramos para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações e o que queremos”, disse Bolsonaro em vídeo divulgado há alguns dias.

O foco dos grupos de WhatsApp de bolsonaristas está sendo em encorajar apoiadores a comparecer no ato. Ataques diretos aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, estão ficando de lado, por ora.

Escolha da data

Segundo a coluna Grande Angular, do Metrópoles, a escolha da data ocorreu por ser na mesma semana em que ocorrerá uma série de eventos do G20 na capital paulista.

Para concentrar o máximo possível de pessoas em um só lugar e evitar movimentos dispersos pelo país, Bolsonaro orientou seguidores que não puderem comparecer à Avenida Paulista a não fazer manifestação em outros locais.

O ex-presidente acredita que o evento na Paulista, organizado pelo pastor Silas Malafaia, terá repercussão internacional, especialmente porque haverá presença de autoridades de outros países em São Paulo naquele fim de semana. Será realizada, também na capital paulista, a 1ª Reunião de Ministros de Finanças e de Presidentes de Bancos Centrais do G20. O encontro ocorrerá nos dias 28 e 29 de fevereiro.

 

(Fonte: Metrópoles)

 

A uma semana de ato, Bolsonaro diz que está inelegível sem motivos

  1. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    É um mentiroso contumaz. Engana como ninguém quem não se informa. Golpe de Estado bem como tentativa de golpe são crimes que têm que ser punidos.

  2. Marcos disse:

    Bandido, golpista, a Papuda lhe espera, verme genocida. Opior é o gado seguidor deste lixo mentiroso.

  3. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores deste conceituado. Não irei entrar no mérito da questão golpe ou tentativa de golpe, talvez os que me atenderam Srs José Pedro e Marcos, não os conheço, mas, pelos comentos, parecem terem conhecimento jurídico, iça notável saber. Mas, no meu humilde entender, e, acompanho essa lama de Política a no nosso país há poucos anos, porém, essa narrativa de golpe já ouvi falar. Chamaram que Alkimin, de golpista, hoje, todos juntos neste governo federal, dei um exemplo, mas vários políticos outrora golpistas, quando não convém, ao contrário, juntam se, em nome do poder pelo poder, conveniência política pura, tudo em nome do poder,e, o povo, que se dane.

  4. Defensor da liberdade disse:

    Eu digo os motivos: atacou sem provas o sistema eleitoral, litigância de má fé, atentou contra as instituições e a democracia ao armar o golpe. Se não era cabeça da organização criminosa ficou a todo momento incentivando seus asseclas e apoiadores a darem o golpe.

  5. galdino disse:

    O ex presidente e atual inelegível e em breve presidiário, andou de motociatas, foi para a marcha com Jesus fazer arminha, no seu governo teve esquema de barras de ouro ( https://revistaforum.com.br/politica/2022/6/22/milton-ribeiro-entenda-esquema-de-propinas-em-barra-de-ouro-com-pastores-que-levou-ex-ministro-priso-119089.html) , envolvido em diversos escândalos (https://jornalistaslivres.org/relembre-os-casos-de-corrupcao-do-governo-bolsonaro/) , nomeou o juiz que impediu seu adversário de ser eleito quando seu oponente estava muito adiante nas pesquisas, depois esse juiz pede exoneração de um cargo vitalício (ambição,loucura ou medo da cassação?) para ocupar um cargo temporário (ministro da Justiça do golpe, ministro da justiça do Bozo), se omitiu diante das doenças e mortes pela covid, prescreveu a cloroquina em desencontro coma ciência, atacou jornalistas, agredindo frontalmente o sagrado princípio constitucional da liberdade de imprensa, e até endeusou a cloroquina , diante de fanáticos cegos, aversos à ciência e ao pensamento racional, disse que a especialidade dele é “matar”, articulou o golpe em reunião onde todos o mundo pode assistir o vídeo liberado pela Justiça com tradução para todos os idiomas, segundo apuração do Uol, com base nas investigações da PF, essa mesma PF que ele fezm de tudo para impedir a investigação contra seus santinhos filhos, retomando, com base nas investigações da PF e divulgadas pelo Uol e toda a imprensa do mundo, o golpe não deu certo por que ” O objetivo (do golpe) era descredibilizar o sistema eleitoral, incitar os quartéis e, por fim, com o aval do alto comando das Forças Armadas, cruzar a linha da Constituição. Os insurgentes, no entanto, falharam em um ponto essencial da trama criminosa: não arregimentaram a unidade da tropa”. Leia mais em” https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2024/02/09/por-que-a-tentativa-de-golpe-de-bolsonaro-e-aliados-fracassou-segundo-a-pf-entenda.htm “… Disse que o voto nas urnas eletrônicas não tinham credibilidade (os do PT, claro, por que essas urnas eletrônicas também elegeram seus filhis, seus correligionários, governadores, deputados, prefeitos, vereadores, e ele mesmo há cerca de 5 anos, aí as urnas merecem confiança, né?), arregimentou alguns líderes religiosos fariseus como forma de capturar
    mentes de fiéis mergulhados no fundamentalismo (graças a Deus muitos se arrependeram e voltaram para a sua fé de forma a preservar os verdadeiros valores morais e éticos cristãos) e, entre muitas outras coisas, que não achem aqui de tantas que são, querem justificar a inocência de um ser violento, agressivo, preconceituoso, desrespeitoso para com as diferenças, avesso à democracia, admirador da tortura, da ditadura, da agressividade , da violência,do golpe. Imaginem aí o Lula cometendo tudo isso.Onde ele estaria hoje? Por muito menos, por nada mesmo, eis que absolvido, foi preso e ninguém viu ninguém do PT quebrar Congresso, Palácios de Governo ou sede do STF. Dallagnol foi cassado , Moro está aí com um pé na ladeira e outro no abismo (https://www.diariodocentrodomundo.com.br/tre-decide-como-sera-o-julgamento-da-cassacao-de-moro-veja-detalhes/ ), e , para o bem da democracia, tem de haver um mínimo de punição para todas essas evidentes atitudes desses descomandos , desses abusos, parte do governo anterior e seus asseclas de todos os poderes. É lamentável ver que no Brasil ainda há gente usando a liberdade da democracia para ir às ruas clamar por ditadura, que eles chama eufemisticamente de intervenção.Viva a democracia, viva a liberdade, viva o povo brasileiro, viva a liberdade de imprensa, viva o conhecimento, a ciência, viva a liberdade religiosa, viva o respeito às minorias, ao diferente, viva a convivência harmônica , viva a Constituição da República Federativa do Brasil. Viva a democracia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários