Em Tabira, no Sertão do Pajeú, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) – por meio Diretoria Integrada do Interior (Dinter) II e da 20ª Delegacia Seccional (DESEC), juntamente com o 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Coordenadoria da Mulher e Guarda Municipal – realizou no dia de ontem (5) diversas ações voltadas ao enfrentamento à violência contra mulheres no município. As atividades fizeram parte da Operação ‘Mulher Segura’.
Durante a manhã, no Centro Cultural local, houve inicialmente uma ação em homenagem às policiais que compõem o efetivo da 20ª DESEC, com direito a discurso da diretora Isabella Cabral, e do diretor do GCOI 2, Marcos Virgínio, em reconhecimento ao excelente trabalho prestado por todas as policiais da área, bem como com dinâmica em grupo. O evento foi encerrado com um coffee break.
Em seguida, na Praça Gonçalo Gomes, foi realizada uma ação voltada para a população, com a entrega de panfletos contendo orientações importantes sobre os direitos da mulher em situação de violência doméstica e familiar, bem como sobre os meios a ela disponíveis para buscar auxílio dos órgãos competentes. Já à tarde, aconteceu a um mutirão cartorário na Delegacia de Tabira, com a realização de 20 oitivas e movimentação de 12 inquéritos policiais, com a presença de policiais de toda a área.