Na tarde desta quarta-feira (6), um monomotor pertencente à Polícia Federal caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O acidente resultou na morte de dois policiais federais e deixou um mecânico ferido. Os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, de Brasília, foram os óbitos do acidente. O mecânico, um funcionário de uma empresa terceirizada, foi socorrido com trauma abdominal e encaminhado para o Hospital João XXIII.
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave decolou, mas perdeu altitude logo após, caindo na lateral da pista às 14h14. O avião pegou fogo após a queda.
A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente e anunciou que enviará peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações. A instituição decretou luto oficial de três dias e se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também expressou sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas.
Que Deus os ampare em sua infinita bondade e traga paz e conforto à família.