“Adorno Zero” ajuda a garantir a segurança do paciente em ambiente hospitalar

por Carlos Britto // 08 de março de 2024 às 20:30

Foto: CLAS Mk/divulgação

O Hospital Unimed Petrolina (HUP) está empenhado em conscientizar a equipe sobre os riscos associados ao uso de adornos no ambiente hospitalar. Anéis, pulseiras, colares, brincos e piercings podem ser fontes de contaminação, acidentes e infecção cruzada.

A iniciativa segue as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e obedece à Norma Regulamentadora (NR-32) do Ministério do Trabalho e Previdência. O objetivo é reduzir os riscos de contaminação por agentes biológicos e patogênicos em um ambiente onde higiene e segurança são prioridades.

Jackson Ferreira, médico e diretor clínico do HUP, destaca que itens como unhas em gel/postiça, relógios e cordões usados para prender crachás também podem ser fontes de contaminação. Quanto aos óculos de grau, a orientação é que sejam higienizados pelo colaborador no início e ao final do turno de trabalho.

A ação do HUP é um exemplo de como a conscientização individual pode contribuir para a proteção coletiva, promovendo um ambiente hospitalar mais seguro e saudável para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.