Coluna da Folha: Odacy Amorim pode estar de malas prontas

por Carlos Britto // 11 de março de 2024 às 07:00

Foto: Blog do Carlos Britto

Ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado, Odacy Amorim, pode estar prestes a deixar o PT. A notícia de uma pesquisa para determinar o candidato a prefeito pelo partido nas próximas eleições deixou Odacy ressabiado.

Apesar de ser o nome mais conhecido, o PT já mostra sinais de que pode indicar o ex-reitor da Univasf e atual superintendente do Hospital Universitário (HU-Univasf), Julianeli Tolentino.

Odacy referiu-se a uma pesquisa interna encomendada pelo PT, que deve chegar às mãos dos principais líderes do partido: “Me falaram que seria feita essa pesquisa para avaliar os critérios (para a indicação do nome). Se for dentro de uma linha de justiça, eu vou aceitar o resultado. Mas se for uma coisa que a gente entenda diferente, aí vou refletir”, declarou.

O ex-prefeito acredita que, se não for o indicado, o partido terá de lhe dar uma explicação plausível.

Vou fazer o que meu pai ensinou. Se minha presença em um lugar não é bem-vinda, vou respeitar o ambiente dos outros”, argumentou. Caso não considere a escolha justa, pode anunciar o seu desembarque do PT em breve.

Parceria histórica

A pré-candidatura de Zé Queiroz (PDT) à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai contar com o apoio do PSB e do prefeito do Recife, João Campos, que é vice-presidente nacional do partido. A aliança foi formalizada em um evento que contou com a presença de prefeitos, deputados, vereadores, dirigentes partidários e militantes de 47 municípios. Em seu discurso, João Campos ressaltou a caminhada histórica do PSB junto com Zé Queiroz, que já foi prefeito de Caruaru por quatro vezes. Campos também fez uma fala contra discursos que tentam pormenorizar a capacidade de liderança e de gestão de Queiroz devido aos seus 82 anos de idade. Ao agradecer o apoio socialista, Queiroz lembrou as parcerias que teve com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos.

Novo player em Paulista

Em reunião recente, o Avante definiu seu representante para a próxima eleição municipal em Paulista, uma das cidades-chave da Região Metropolitana do Recife. Vale lembrar que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco, liderado por Fred Loyo, também confirmou a pré-candidatura de Severino Ramos à prefeitura do município. A disputa promete ser acirrada.

Aposta nova

A pré-candidatura do ex-vereador Neto de Dija à Prefeitura de Vicência, na microrregião da Zona da Mata de Pernambuco, foi oficializada no sábado (9), em um grande ato realizado na cidade. Ele é empresário e tentará tirar da prefeitura o grupo liderado pelo gestor Guiga. Ele afirma que o seu projeto representa um desejo coletivo da população.

Coluna da Folha: Odacy Amorim pode estar de malas prontas

  1. Petrus disse:

    Vai cuidar dos jumentos. Político que só é político de 4 em 4 anos ou quando está se dando bem no luxo do mandato, não é político. Para enfrentar essa turma que se apropriou da coisa pública como se fosse algo particular, que cooptou praticamente toda a Câmara de vereadores precisa de um candidato literalmente pensante.

  2. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores. Policiamento falando, esse Sr, me recepcionou. Nesse espaço Democrático, teve oportunidade de fazer comento sobre postura dele, principalmente, no pleito de 2018, quando era deputado estadual e, se candidatou a deputado federal. Em Petrolina, a candidata que ele apoiou, foi sua própria esposa, nada contra, mas, conforme esta matéria, ele fala em justiça,e, como perguntar não é crime, por qual motivo, deixou de ofertar apóio a Cristina Costa, que se agremiação partidária PT, tem uma pessoa dentre tantas, que sempre defendeu as causas populares e, por justiça era pra ter apoio dele? Ele achou justo ter tal comportamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários