WhatsApp é disponibilizado para denunciar focos do Aedes em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de março de 2024 às 18:30

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação arquivo

A Prefeitura de Petrolina, em resposta ao período chuvoso e altas temperaturas – cenário que possibilitou um ambiente propício para eclosão do Aedes aegypti – disponibilizou um canal direto para denúncias de focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O número do WhatsApp é (87) 9 8124-4955.

Ao salvar o contato, é necessário fazer um cadastro para que as mensagens possam ser enviadas e a população tenha retorno com agilidade sobre as demandas. É possível enviar fotos, vídeos, endereço e até localização dos pontos com possíveis focos. Esse contato será imediato com os Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que irão até os locais para verificar a demanda.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que o Aedes deposita seus ovos em ambientes que possuem paredes, como garrafas, tampas, copos, baldes, vasos de plantas, pneus, entre outros objetos.

As ações preventivas para que não haja um surto de dengue na cidade seguem sendo intensificadas. Mais de 150 ACEs estão visitando os domicílios e orientando a população. São realizadas visitas nos imóveis, vistorias em áreas abertas, aplicação de inseticida e uso de bloqueio em áreas com casos suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.