Em algumas regiões de Petrolina, como nas proximidades da Avenida da Integração, interrupções abruptas nos serviços de internet estão causando transtornos para os moradores e estabelecimentos locais.
O dono de uma loja, localizada na Rua do Triunfo, em paralelo com a Integração, relatou que, nesta terça-feira (12), ficou sem internet para realizar suas operações diárias. “Temos a Vivo e a Claro, e cortaram a comunicação das duas empresas. Então, como é que vamos funcionar hoje?”, argumentou.
Uma outra moradora, que não quis se identificar, também entrou em contato com o Blog e afirmou que passou pela mesma situação há cerca de 8 dias e hoje novamente, no bairro Areia Branca. “Fiquei quase quatro dias sem a internet da Wantel, prejudicando minhas atividades pessoais e profissionais. Não houve nenhum tipo de aviso. Só ficamos sem internet”, disse.
A Neoenergia Pernambuco, explicou em nota que está removendo os cabos das operadoras que não estão devidamente identificadas ou regulares, em uma ação (realizada de 5 a 15 de março) de ordenamento da rede na Avenida da Integração, no bairro Maria Auxiliadora, e afirma que as empresas foram avisadas com 30 dias de antecedência para regularização.
“Sobre a interrupção no fornecimento de internet na localidade, a distribuidora esclarece que não é responsável pelo serviço de telecomunicações. Os clientes devem ligar diretamente para a respectiva fornecedora e registrar a reclamação. Caso os cabos tenham sido retirados pela Neoenergia, significa que eles não estavam instalados dentro dos padrões de segurança, promovendo risco de acidentes para toda a população, ou não tinham a liberação para a utilização do poste. É importante esclarecer que todas as empresas que possuem contrato e estão regulares junto à Neoenergia foram informadas com 30 dias de antecedência pela distribuidora para que tivessem tempo hábil para promover o ajuste nos respectivos equipamentos“, eslcareceu a Neoenergia, por meio de nota.
O Blog deixa o espaço aberto para as empresas citadas na matéria (Claro, Vivo e Wantel) se pronunciarem.
Porquê essa fiação não é canalizada abaixo das calçadas?
Pelo simples fato, que é elevado o custo para implantação dos cabos subterrâneos, se a neoenergia levar a cabo isso, os fornecedores de internet pequenos sumirão do mercado, e saliento que a neoenergia não está errada, fazem uso dos postes, sem contrato, e sem patrões de segurança, essa é a realidade.
Aqui no caminho do sol, a fiação de internet arrastando no chão, um absurdo, as operadoras precisam ter compromisso.
Aqui no caminho do sol, a fiação de internet arrastando no chão, um absurdo, as operadoras precisam ter compromisso.
Está mesmo ao Deus dará
Método ultrapassado, isso é Brasil!
Algumas empresas de internet estão colocando fiações de qualquer jeito e sem atender as normas, é preciso fazer ajustes de conduta nas operadoras para que situações como essa não ocorram.
Outro problema é elas não remorem restos de fiação e instalações antigas, nisso fica acumulando fiação nos postes e nas casas com riscos de acidentes.
Parabéns para a Neoenergia. A brutal irresponsabilidade das empresas que utilizam os postes com fiação elétrica para colocar seus penduricalhos é, além de ilegal, perigoso, ENFEIADORA. As nossas cidades têm verdadeiros “rios aéreos” de fios em desuso. Parabéns.