O Programa Transformar – uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro (BA) – está prestes a entregar mais duas casas reformadas e adaptadas. As beneficiadas, desta vez, são duas mulheres, uma com osteogênese imperfeita e a outra com deficiência visual.
O programa tem como objetivo atender pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção. Até o momento, dez casas já foram entregues, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos beneficiados.
Maria Lídia de Oliveira Santos Batista, de 54 anos, é uma das contempladas. Ela tem osteogênese imperfeita e aguarda ansiosamente pela entrega de sua casa adaptada. Para ela, “ver sua casa sendo transformada para melhor atender suas necessidades é a realização de um sonho”.
As moradias estão sendo reformadas e adaptadas de acordo com as necessidades dos beneficiários. A equipe de engenharia, nas residências, está trabalhando na inserção de esquadrias, portas e janelas, rampa de acessibilidade, revisão da cobertura, revisão da parte elétrica, ampliação e adequação de banheiro, revestimento cerâmico, aplicação de massa corrida, pintura, forro, revisão das partes hidráulicas, entre outros serviços. Os imóveis estão localizados nos bairros de Quidé e João Paulo II. A entrega das casas está prevista para este semestre.