Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, um acontecimento recente tem gerado indignação entre os moradores. A Casa Legislativa José Ozanam Gomes de Barros está passando por uma reforma e a fachada do prédio, que é bastante antigo, está sendo derrubada para a construção de uma laje.
O prédio é um marco na cidade e muitos acreditam que deveria ser preservada como patrimônio histórico. A reforma, portanto, tem sido vista por alguns como “uma falta de respeito à cidade, aos seus filhos e à tradição local”.
As imagens da fachada sendo destruída foram enviadas ao Blog por um morador da cidade. O espaço fica aberto, caso a Câmara de Vereadores queira se manifestar.
Complicado
É um verdadeiro absurdo o que tão fazendo com os prédios históricos de Santa Maria distruindo a história ao invés de preservar fazem é destruir poderiam fazer como Floresta-PE que preservar seu centro histórico-cultural os Camarões antigos ai vem os veiadores e botam a baixo o passado,gente sem noção
Será que ainda teremos algo para recordar na Serenata da Recordação?
É triste ver a nossa cidade sendo demolida aos poucos! Cidade sem História… cidade sem Memória.
Espero mesmo que a Câmara de Vereadores reavalie essa decisão de DEMOLIR essa fachada.
Primeiro foi o prédio do antigo CEASA e agora a Câmara Municipal, antigo grêmio. Estão matando a nossa história! 😌😌
Já basta o prefeito que não tem diálogo com a população, agora vem os vereadores em final de mandato nos surpreender com essa reforma. Perplexidade é a palavra.
Sugestão, Muda o nome pra Camara Municipal de Vereadores José Maria de Menezes.
Mais com essa reforma, vai melhorar o espaço físico. Tem que evoluir. Parabéns Presidente.