Se tem alguém na Câmara Municipal de Petrolina com sentimento de dever cumprido em relação ao projeto de lei do Executivo, que trouxe novas melhorias ao serviço de mototáxi na cidade, esse alguém é a vereadora Maria Elena (UB). Durante a votação da matéria, aprovada na última terça (26) na sessão plenária da Casa Plínio Amorim, ela fez questão de ressaltar sua luta de muito tempo em prol da categoria.
“Reafirmamos nosso compromisso histórico com essa categoria, desde seu nascedouro, onde nunca faltou apoio desta vereadora. E olhe que naquela época existia uma resistência muito grande da classe dos taxistas. Hoje os senhores conseguem, graças a Deus, demonstrar à cidade que estavam certos”, ponderou Maria Elena.
O projeto 006/24 ampliará o número de permissões para a prestação do serviço – o que deve, na prática, gerar mais empregos no setor e melhorias aos usuários. O prefeito Simão Durando também atendeu outro ponto de reivindicação dos mototaxistas: a moto utilizada no mototáxi passa a ter o máximo de 10 anos de fabricação, em vez de sete anos. A vereadora foi uma das principais articuladoras da proposta junto ao Poder Executivo.