A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos em Pernambuco, sendo dois deles com registro de roubo e um por apropriação indébita, nessa quarta-feira (27). As abordagens ocorreram nas BRs 408, 407 e 232, nos municípios de Paudalho (Zona da Mata), Petrolina (Sertão) e São Caetano (Agreste).
Em Petrolina, a motocicleta Crosser S chamou a atenção do Grupo de Fiscalização de Trânsito, pois possuía registro de roubo desde dezembro do ano passado, no Recife. Ao iniciar a abordagem, o condutor declarou ter alugado a moto para prestar serviço de corrida de aplicativo. Ele disse ainda que realiza transferências mensais pelo aluguel do veículo, possuindo todos os comprovantes.
Em Paudalho, a equipe foi acionada devido a um carro abandonado na BR-408. Durante a identificação, foi constatado adulteração em sinais identificadores do veículo, além de uma ocorrência de roubo. Ainda foram encontradas no interior do automóvel seis munições de pistola calibre 9 mm.
Já em São Caetano, no decorrer de uma fiscalização na BR-232, um caminhão recebeu ordem de parada. Após consulta, os policiais constataram o registro de apropriação indébita, junto à Polícia Civil (PC) em Paulínia (SP), contra a empresa responsável pela locação do veículo.
Tal empresa teria locado nove caminhões que deveriam ter sido devolvidos em fevereiro deste ano, mas apenas dois deles foram entregues. O motorista alegou não ter conhecimento do registro do crime, e que estava há mais de um ano como funcionário da empresa, devidamente registrado. Diante dos fatos, os veículos e seus condutores foram encaminhados para a Polícia Civil de cada localidade.