Os bastidores políticos de Juazeiro (BA) começam a fervilhar, a seis meses das eleições de outubro. A protagonista, agora, é a vereadora Neguinha da Santa Casa, que foi expulsa do seu partido – o MDB.
A justificativa do diretório municipal é que a decisão de Neguinha da Santa Casa em apoiar o projeto de reeleição da prefeita Suzana Ramos (PSDB) não é compatível com o caminho tomado pelo partido, de ser oposição à gestora.
“Diante do cenário eleitoral que se desenha para o pleito deste ano, o MDB/Juazeiro reafirma seu posicionamento ao lado da grande maioria dos juazeirenses, que desaprovam a atual prefeita e seu governo. O partido reafirma também a sua presença na frente partidária aliada do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, com pré-candidatura posta no município”, destacou o diretório, em nota.
“Neste sentido, o MDB/Juazeiro informa que a vereadora Neguinha da Santa Casa não pertence mais à legenda. A decisão foi tomada em comum acordo dentro do diretório municipal de Juazeiro, levando em consideração que a vereadora foi eleita em 2020 pelo partido, mas desde então, optou, por conta própria, a fazer parte do grupo de apoio à Prefeita Suzana Ramos (PSDB)”, completou.
O diretório ressaltou que “sempre esteve na oposição, respeitando sua ideologia, a opinião pública e os altos índices de rejeição popular à atual prefeita e ao seu governo”.
Candidatura própria
Para a disputa pela prefeitura, a legenda conta com a pré-candidatura de Andrei da Caixa, atual presidente do partido, em Juazeiro, e ainda com um quadro de nomes conhecidos do eleitorado para a Câmara de Vereadores. “Desta forma, o MDB/Juazeiro espera poder contribuir para que o município consiga se libertar do caos administrativo em que se encontra. Com nomes fortes e comprometidos com a ideologia partidária e a vontade popular”, encerra a nota.