Nome de Rui Costa é envolvido em delação sobre compra ilegal de respiradores

por Carlos Britto // 03 de abril de 2024 às 10:00

Foto: Veja- arquivo Blog

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, está sob investigação devido a um contrato de R$ 48 milhões para a compra de respiradores. A empresária Cristiana Taddeo, da Hempcare, empresa que recebeu o recurso em 2022, delatou o caso. O ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, também mencionou Rui Costa em seu depoimento à Polícia Federal (PF).

Rui Costa, que era governador da Bahia na época do contrato, nega as acusações. Ele destaca que foi durante sua gestão que as investigações sobre o caso começaram. Cristiana Taddeo, por outro lado, afirma que a contratação da empresa foi intermediada por um empresário baiano, Cleber Isaac, que seria amigo de Costa.

As negociações para o contrato com o Consórcio Nordeste foram rápidas, segundo a empresária. Ela acredita que isso ocorreu devido a um acordo para pagar comissões expressivas aos intermediários do governo. Dauster também delatou sobre o caso, afirmando que as negociações tiveram o aval do ex-gestor.

Segundo Bruno Dauster, Isaac teria recebido cerca de R$ 1,6 milhão nesse processo de intermediação com a Hempcare para a compra dos respiradores. Dauster e Taddeo relataram a mesma situação para a PF.

O ex-governador, por sua vez, insiste que não houve negociação com prepostos ou intermediários no caso. Ele afirma que “todas as compras realizadas durante a pandemia foram feitas com pagamento antecipado, que era a condição vigente naquele momento”. Costa deseja que a investigação prossiga e que os responsáveis pelo desvio do dinheiro público sejam punidos e o erário público seja ressarcido. A defesa de Cléber Isaac não quis comentar o caso. Eles afirmam que se resguardam o direito de se manifestar exclusivamente perante as autoridades competentes e destacam que a apuração tramita em sigilo. (Fonte: Bahia News)

Nome de Rui Costa é envolvido em delação sobre compra ilegal de respiradores

  1. Sempre Atento disse:

    Olha para onde estava indo o dinheiro da Covid para o bolso das ratazanas,e agora o supremo defensor dos Nove Dedos vai fazer o que,a globo e outras impressas cuviteiras dos ratos.

  2. Paulo disse:

    Se tratando de petista normal são corruptos e formados em corrupção.

  3. Dante Galvagni disse:

    Escândalo envolvendo as ratazanas do PT. Além de Rui Costa, estão envolvidos, Flávio Dino, a governadora do Rio Grande do Norte e mais 4 governadores de Estados do Nordeste e este estelionato nem foi abordado na palhaçada da CPI do COVID. Foi jogado para debaixo do tapete. AhAhahahah não vão dar em nada pois o judiciário está aparelhado pela petesada. Jajá quem denunciou está roubalheira será acusado de FAKE NEWS. Neste país o poste minja no cachorro. Fui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários