Após a experiência de disputar uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições passadas, o ex-secretário da Prefeitura de Petrolina, Allan Maux, parte para um novo desafio. O foco, desta vez, será a Câmara de Vereadores. O time também mudou. Ele deixa o PSDB de Guilherme Coelho, atual assessor especial do Governo Raquel Lyra, e do vereador Ronaldo Silva, para vestir a camisa do grupo do ex-prefeito Miguel Coelho (UB).
Ao Blog, Allan revelou que desde novembro do ano passado havia solicitado sua desfiliação da legenda tucana, porque não tinha interesse de concorrer onde estava. A justificativa, segundo ele, é a de que a legenda é conduzida “de forma segregadora” por algumas pessoas. “A gente não fazia parte do processo democrático dentro do partido”, afirmou.
O pré-candidato disse que encontrou exatamente o oposto no grupo do atual prefeito Simão Durando (UB) e de Miguel. “Existe uma unidade, existe conversa, diálogo. O que falta no PSDB eu consegui identificar nesse grupo que está administrando Petrolina”, argumentou. Ele acrescentou ainda que não tinha intenção de lançar seu nome em 2024, mas esse ambiente favorável que encontrou o estimulou para sua nova empreitada.
Quanto ao partido, Allan ressaltou que deve tomar essa decisão no limite do prazo de encerramento da janela partidária – até amanhã (5).