Enquanto muitas comunidades de Petrolina sofrem com falta d’água nas torneiras de suas residências, moradores do Loteamento Padre Cícero – logo após o Bairro Marcela (zona norte) – vivem um drama oposto. Segundo informações repassadas ao Blog, há quase cinco dias vazamento na tubulação desperdiça água limpa.
O fato ocorre na Rua São Raimundo Nonato, próximo ao imóvel nº 90.
“Essa rua fica atrás da nova Central de Adubos, que foi justamente a causa de termos esse cano quebrado. As carretas que fazem a manobra por essa rua, para fazer a descarga de adubos para essa empresa, quase sempre ficam atoladas, já que não existe pavimentação. Uma moradora foi informada pela Compesa que só iriam fazer o reparo lá para o dia 21 deste mês. Um descaso, pois enquanto isso o volume de água potável que já foi desperdiçado é absurdo. Daria para abastecer várias residências em muitos meses. Esse cano, que é de 50 ou 60 mm, foi quebrado justamente por uma carreta cheia de adubos, que atolou”, conta um morador.
A reportagem já entrou em contato sobre o assunto com a assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
Muita água limpa desperdiçada, numa cidade que falta água quase todos os dias. Sabemos que a culpa desta vez, não foi da Compesa, quanto ao vazamento. Mas quanto ao reparo não ter sido efetuado até este momento, a estatal tem responsabilidade sim, nisso. Inclusive, pode exigir a indenização ao estado pela quantidade de água jogada fora, à Central de Adubos, nova loja aberta defronte ao Posto Paizão. Ou no mínimo, deveria exigir o reparo da tubulação a essa empresa.
Só uma correção: esse problema foi no Loteamento Padre José de Castro, e não no Padre Cícero. Mas graças a Deus e às denúncias, o pessoal da COMPESA consertou hoje.
Muito grato aos moradores que exerceram sua cidadania, ao Blog e à Compesa.