A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), emitiu alerta à população sobre ações fraudulentas envolvendo a venda de lotes habitacionais e cobranças indevidas para cadastro no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
A pasta esclarece que não realiza venda de lotes nem cobra por cadastros habitacionais, seja em áreas urbanas ou rurais. Recentemente, denúncias de tais práticas fraudulentas foram recebidas de comunidades como Cristália, Miradouro, Poço Dantas, Queimadas e regiões circunvizinhas.
O processo de cadastro realizado pelo município é totalmente gratuito. A Secretaria orienta a população a desconfiar e denunciar caso qualquer valor seja cobrado, registrando uma ocorrência na delegacia da Polícia Civil.
Para esclarecer dúvidas, a população pode entrar em contato através dos números (87) 9 9190-7667 ou (87) 9 9148-2629, disponíveis apenas para o aplicativo WhatsApp. A SEDURBHS também informa que, no momento, não há inscrições abertas para o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ na cidade. Os projetos dos empreendimentos estão em fase de aprovação de propostas e ainda serão selecionados pelo Ministério das Cidades.