Lêdo Ivo solta o verbo por calote levado em estátua de Osvaldo Coelho e ameaça novo protesto

por Carlos Britto // 26 de abril de 2024 às 17:06

Foto: reprodução

Após admitir ter ateado fogo na estátua da Mãe D’água, no Rio São Francisco, há pouco mais de duas semanas, em protesto por não ter recebido da Prefeitura de Petrolina pela obra em homenagem ao ex-deputado Osvaldo Coelho, o artista plástico Lêdo Ivo volta a gerar controvérsia na cidade. A este Blog, Lêdo Ivo esculacha sobretudo o ex-prefeito Julio Lossio (que encomendou tanto a estátua da Mãe d’Água quanto a do ex-deputado).

No entanto, a ira do artista plástico recai também sobre os sucessores de Lossio, além de empresários locais, Ministério Público e até o Tribunal de Contas. “São todos covardes”, disparou.

Ivo informou que o bronze, o arco em inox e o pedestal da estátua de Osvaldo estão prontos. Falta apenas, segundo ele, a prefeitura pagar pela obra. Ele ainda deixou mais uma ameaça no ar. “No Dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, teremos happening!”. Para quem não sabe, happening é uma ação direta feita sobre uma obra para questionar outro assunto .

Lêdo Ivo solta o verbo por calote levado em estátua de Osvaldo Coelho e ameaça novo protesto

  1. Nonato dos santos disse:

    Meu amigo confiar em político é como pegar água no Rio em lata furada.

  2. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores. O artista, reconhecidamente excepcional na arte, mas, no meu humilde entender, parece não saber lidar com o que faz, há anos, muitos anos, percebo ele falar do não cumprimento de acordo, da maioria dos gestores das cidades Juazeiro e Petrolina. Foi assim com referente a arte do Negro D’água, último de chegar a atear fogo,na arte colocada río São Francisco, lado Petrolina, agora, a matéria postada neste conceituado. Algo não está legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários