Coluna da Folha: Pré-candidata recebe nova multa por propaganda antecipada

por Carlos Britto // 06 de maio de 2024 às 07:00

Foto: Reprodução internet

A conta chegou para Ilma Valério, pré-candidata do Republicanos à Prefeitura de Carnaíba (Sertão do Pajeú). Como anunciado no início de abril, a Justiça Eleitoral determinou que Ilma deveria remover imediatamente o material considerado como campanha antecipada de suas redes sociais. Como não aprendeu a lição e foi reincidente, Ilma teve que desembolsar R$ 20 mil referentes aos dois processos ajuizados pelo diretório municipal do PSB.

A primeira condenação veio após a pré-candidata questionar em um vídeo o que “ainda falta para Ilma Valério ser prefeita de Carnaíba?”. O vídeo segue com o narrador elencando supostos atributos de Valério, o que fere flagrantemente o artigo 36 da Lei 9.504/1997, que rege o tema.

Na segunda condenação, conforme a Justiça Eleitoral, a pré-candidata incorre no mesmo crime: propaganda eleitoral antecipada. Ela se refere a outro vídeo onde Ilma diz que “Carnaíba precisa experimentar” ter uma prefeita como ela.

A decisão foi tomada pelo juiz Bruno Querino Olímpio, da 98ª Zona Eleitoral de Carnaíba, que acatou representação do PSB, partido do atual prefeito Anchieta Patriota e do empresário Berg Gomes.

Atentado em Belém de Maria

Na madrugada de sexta-feira (3), a residência do vereador Manaate José da Silva, pré-candidato a vice-prefeito de Belém de Maria, na região da Mata Sul, foi alvo de tiros. O político, residente no distrito de Batateira, teve seu portão e carro atingidos. A polícia foi acionada e iniciou investigação para identificar os autores do crime, que pode ter motivação política. Manaate, nesta semana, fez um discurso forte sobre a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito referente ao transporte público do município. Segundo o parlamentar, “houve irregularidades no julgamento das contas pelo Tribunal de Contas do Estado devido a valores considerados superfaturados”.

Firmando alianças

A ex-deputada Marília Arraes (SD) e a prefeita Márcia Conrado (PT) não estarão juntas no mesmo palanque neste feriado de 6 de Maio em Serra Talhada, como era esperado por alguns aliados. O presidente do Solidariedade local, Waldir Tenório Júnior, havia sugerido essa possibilidade. No entanto, fontes do diretório estadual do partido revelaram que Marília estará na cidade apenas no final do mês para oficializar seu total apoio à reeleição de Márcia. Agora, a expectativa se volta para os próximos passos do deputado Luciano Duque (SD), que aguarda um gesto de Marília, a qual não parece estar muito próxima.

Padilha e a mudança em Paulista

O lançamento da Tribuna 12 pelo PDT em Paulista foi um sucesso, com a presença massiva de pré-candidatos, lideranças e apoiadores de Francisco Padilha para a disputa da prefeitura. O evento evidenciou a determinação do PDT em oferecer uma nova alternativa de administração para o município, com todos os pré-candidatos a vereador destacando o perfil agregador de Padilha e confirmando apoio unânime à sua candidatura.

Coluna da Folha: Pré-candidata recebe nova multa por propaganda antecipada

  1. A ESQUERDA É UM CÂNCER POR ONDE PASSA! disse:

    “GRAAAAANDE PUNIÇÃO”. Como sempre, quem paga as contas é a população. Ela vai tirar esse dinheiro de onde? DOS COFRES PÚBLICOS, QUE DEVERIA IR PARA SAÚDE E OUTROS SERVIÇOS ESSENCIAIS À POPULAÇÃO QUE PAGA IMPOSTO SOBRE IMPOSTO COM PERCENTUAIS ALTÍSSIMOS! Para bancar toda uma máquina pública ineficiente e sanguessuga, servindo de cabides de empregos para puxas-sacos de políticos ladrões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários