Coluna da Folha: Ato de vandalismo e misoginia mancham a política de Salgueiro

por Carlos Britto // 07 de maio de 2024 às 07:00

Foto: Blog Alvinho Patriota/reprodução

Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, um ato de vandalismo chocou a população, quando a frase “Eliane Alves Cachorra” foi pichada na BR -16, direcionada à vereadora do PSB, Eliane Alvesn(foto). O episódio, classificado como covarde pela vítima, desencadeou uma série de ações e reações. Eliane não deixou barato, registrou um Boletim de Ocorrência, e as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pelo ato.

Nas redes sociais, a vereadora expressou sua indignação e tristeza, denunciando o ato como um presente triste oferecido pela politicagem de Salgueiro em seu aniversário. Ela repudiou veementemente o comportamento dos responsáveis e exigiu que as autoridades investigassem e punissem os culpados.

O prefeito Marcones Sá também se manifestou, expressando total repúdio ao ato de vandalismo contra Eliane Alves. Destacou a vereadora como uma figura respeitada na comunidade e pediu apoio e solidariedade neste momento difícil.

A Câmara de Vereadores de Salgueiro emitiu uma nota repudiando a pichação misógina contra a vereadora, ressaltando a inaceitabilidade de atos de violência política e pedindo que o debate eleitoral se restrinja ao campo das ideias, sem ataques pessoais.

Tony Gel no jogo

O ex-prefeito de Caruaru (Agreste Central), Tony Gel, resolveu dar uma força na pré-candidatura do seu filho, Tonynho Rodrigues (MDB), que quer disputar a prefeitura do município nas eleições de outubro. Os dois estiveram juntos na tradicional festa ‘São João na Roça’, que aconteceu nesse último fim de semana. Embora não tenha conseguido se reeleger na última eleição, não dá pra questionar a força política de Tony Gel. Ex-prefeito por dois mandatos, uma vez como deputado federal e outra como estadual, ele oferece musculatura e uma imagem respeitosa ao político.

Protesto

Mães de crianças com microcefalia fizeram um protesto acusando a Secretaria de Saúde de Serra Talhada (Sertão do Pajeú) de negligência. As mães foram barradas pela Guarda Municipal e assessores da prefeita Márcia Conrado (PT) no desfile cívico. Ao final, elas conseguiram ir próximo ao palanque com seus filhos e placas com tom de protesto. Imagens captadas mostram o que seria um guarda municipal intimidando as mães. O episódio está sendo usado para questionar a organização do desfile e a gestão.

Apoio a Madalena

Na última sexta-feira (3), a Federação Brasil Esperança, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, formalizou oficialmente o apoio às pré-candidaturas de Madalena Britto e Gilsinho Duarte à prefeita e vice-prefeito de Arcoverde (Sertão do Moxotó), respectivamente. O evento aconteceu no auditório do Hotel Cruzeiro e contou com as presenças dos presidentes locais das três legendas e dos pré-candidatos a vereadores da federação. Madalena afirmou que a pré-candidatura cresce a cada dia, agregando apoio, ampliando alianças e recebendo cada vez mais amigos e amigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…