Enquanto a prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSDB), segue focada na sua agenda administrativa antes de se voltar ao projeto de reeleição, o bloco oposicionista na cidade continua sendo uma incógnita em relação ao pleito de outubro. Isso porque há mais de um nome disposto a enfrentar Suzana.
Um deles é o deputado estadual Zó (PCdoB), o qual, no último final de semana, declarou em entrevista à Tribuna da Bahia que sua pré-candidatura “continua indo forte”, com “tudo resolvido” dentro de sua legenda. O problema é que a Federação PT/PCdoB/PV também tem outros nomes dispostos a concorrer, a exemplo do colega dele na Assembleia Legislativa (ALBA), Roberto Carlos (PV), e do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT).
Sobre a possibilidade de união entre os partidos aliados em torno de uma candidatura comum em Juazeiro, Zó mostrou-se cauteloso. Quem torce para que isso ocorra é o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o qual mantém uma boa relação política com todos eles. Mas se a oposição na principal cidade do norte baiano tiver mais de um palanque, provavelmente Jerônimo não dará o ar da graça na campanha deste ano em Juazeiro.