PF apreende 260 kg de ‘supermaconha’ e prende dois suspeitos em Pernambuco

por Carlos Britto // 10 de maio de 2024 às 13:00

Foto: Reprodução

Na noite dessa quinta-feira (9), a Polícia Federal (PF) em Pernambuco realizou a maior apreensão de ‘supermaconha’ do ano no Estado, totalizando 260 quilos da droga. A ação resultou na prisão de um homem de 34 anos, natural de Floresta (Sertão de Itaparica), com antecedentes criminais por roubo, e uma mulher de 28 anos, natural do Recife (Região Metropolitana), grávida de 7 meses e sem histórico criminal, ambos suspeitos de envolvimento no tráfico de entorpecentes.

As investigações, parte das atividades rotineiras da Delegacia de Repressão a Drogas, levaram à identificação de um veículo transportando uma grande quantidade de maconha do Sertão pernambucano para o Recife. Equipes da PF foram mobilizadas para abordar os possíveis traficantes nos principais acessos à capital.

O desfecho da operação ocorreu quando os agentes identificaram o veículo entrando em um motel na Cidade Universitária, no Recife. Durante a abordagem, foram encontrados pacotes da erva escondidos no veículo, além de dezenas de pacotes embalados a vácuo dentro de um quarto do motel. Os suspeitos admitiram que receberiam R$ 3 mil cada pelo transporte da droga.

Os dois detidos foram autuados pela prática de tráfico de drogas e associação criminosa, previstos nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06, podendo enfrentar penas de 3 a 25 anos de reclusão. A supermaconha apreendida é conhecida por seus efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional, sendo produzida a partir de cruzamento genético e cultivo hidropônico da planta Cannabis Sativa. Os suspeitos foram apresentados em audiência de custódia ainda hoje (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários