Renegociação de dívidas para MEIs e pequenas empresas começa nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 11 de maio de 2024 às 20:00

Foto: Ilustrativa

A partir da próxima segunda-feira (13), os bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) darão início à operação do ‘Desenrola Pequenos Negócios’. Destinado a microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno e médio porte com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, o programa oferece a oportunidade de renegociar dívidas vencidas até o dia 23 de janeiro deste ano.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com os bancos por meio dos canais oficiais de atendimento. As condições de renegociação serão estabelecidas de acordo com as políticas de cada instituição financeira.

O Desenrola Pequenos Negócios conta com a garantia do governo federal, seguindo os moldes do programa Desenrola para pessoas físicas, que teve início no ano passado e encerra suas atividades neste mês. A iniciativa chega em um momento oportuno, permitindo a injeção de mais recursos para empresas em situação vulnerável, conforme destacou o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

Até o momento, o Desenrola beneficiou cerca de 15 milhões de pessoas, com a renegociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas. A adesão ao programa foi impulsionada pelo acesso facilitado às renegociações por meio das plataformas dos bancos, que foram abertas no início deste ano. Diferentemente do Desenrola para pessoas físicas, o de Pequenos Negócios não possui prazo para encerramento, proporcionando uma oportunidade contínua de regularização financeira para MEIs e pequenas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários