Operação do MP de Alagoas prende 3 pessoas em Petrolina e apreende veículo de luxo

por Carlos Britto // 16 de maio de 2024 às 12:10

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) deflagrou, nesta quinta-feira (16), a Operação “Maligno” em conjunto com as polícias militares dos Batalhões de Trânsito, Rodoviário e Ambiental de Alagoas, e das Polícias Militar e Civil de Pernambuco. A operação, que teve desdobramentos em Petrolina (PE), Sento Sé (BA) e região, resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de bens que incluem um Porsche Carrera 911, ano 2021, dados telemáticos, entre outros itens de luxo e automóveis, além de R$ 828 mil.

Segundo o MPAL, foram cumpridos cinco mandados de prisão, sendo um em Maceió, três em Petrolina, e mais um na cidade de Japaratinga, em Alagoas. Os oito mandados de busca e apreensão também foram executados nas mesmas localidades.

O Porsche foi encontrado na casa do líder da organização criminosa em Petrolina, e ainda não havia sido transferido para o seu nome. Além do carro, um Hotel Fazenda em Sento Sé, pertencente a um dos integrantes do grupo, também está sob investigação. A organização é acusada de crimes como peculato, fraude em licitações e contratos, falsidade ideológica, desvio e lavagem de dinheiro público.

A principal empresa alvo da operação é de propriedade do casal apontado como líder da organização, cuja cooperativa de fachada oferecia, dentre outras coisas, serviços típicos e obrigatórios da administração pública, como coleta de resíduos sólidos, limpeza de ruas, praças e avenidas, e profissionais para trabalharem como coveiro, motorista, vigia, gari, merendeira, veterinária, diretora escolar, médico veterinário, chefe de gabinete, assessor institucional, repórter e, até mesmo, fiscal de tributos.

A ação resultou no bloqueio e sequestro de bens dos denunciados no valor de R$ 46 milhões, determinado pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Operação do MP de Alagoas prende 3 pessoas em Petrolina e apreende veículo de luxo

  1. Petrus disse:

    A cidade está tomada por organizações criminosas. Aqui a lavagem de dinheiro corre frouxo. Tem muitas lojas no comércio e nos bairros que não entram clientes. Lavagem, tráfico e muitas autoridades se servindo di crime, patrocinando a segurança desses gangster do Vale do São Francisco. Petrolina não é esta pujança toda que falam. Aqui tem muito é gente envolvida com a criminalidade, com prostituição a céu aberto no centro da cidade. Várias delegacias, vários batalhões e quem faz a festa é a bandidagem.

  2. Cristianne disse:

    Nada fica encoberto por muito tempo, mesmo com a lentidão burocrática da justiça. Seria muito bom a cara estampada deles, porque de alguma forma a sociedade está utilizando seus serviços e,embora ser saber “propiciando o crime”.

  3. Nesse país quem tem muito dinheiro é protegido, não importa se lícito ou ilícito, mostra a cara deles.

  4. Frederico Carlos de Aguiar disse:

    Deve ter algum político envolvido

  5. Julio Carlos disse:

    Um país com um presidente descondenado no comando, queriam o que??

  6. Rira Ramos disse:

    Não sei pq falam de Lula,chamando -o de ladrão,etc e tal e teve um asno na presidência,nem precisa dizer que. É,miliciano,ladrão de jóias,e que m@tou mais de meio milhão de pessoas na pandemia,e ainda acham que tem moral pra falar de Lula, bolsonaristas doentes

  7. Galdino disse:

    Isso é só a ponta do iceberg . Aqui em Petrolina tem coisa pior. Cartéis, lavagem de dinheiro de tráfico , contrabando , mercadorias ” a lá Paraguai” , propinodutos e muito mais . Tem muita gente rica aqui sem produzir um centavo de trabalho honesto . É a cidade das riquezas de fachada . São esses ricaços ladroaços que saem para os jantares com algumas ” otoridades”. Que bom que temos ainda autoridades do bem para combater esses tipos de crimes . Mas ainda tem muita coisa podre circulando por aí . E como tem . As jóias das Arábias ainda patrocinam as motociatas dos magnatas das máfias no Brasil.

  8. Lula não tem nada a ver. Bandidagem maior ex8stia no Bolsonarismo

  9. Mary belarmino disse:

    Tem-se que deixa de empurrar, falam que a culpa é sempre de político: Presidente, Governador, prefeitos…
    A deficiência são deles e nossa. Sempre que louvamos ou aplaudimos certos atos, sempre que falamos de Presidentes “A” ou “B” , se cocretiza o quanto somos tapados em relação a política, ao direito e a ombridade.

  10. Tem-se que deixa de empurrar, falam que a culpa é sempre de político: Presidente, Governador, prefeitos…
    A deficiência são deles e nossa. Sempre que louvamos ou aplaudimos certos atos, sempre que falamos de Presidentes “A” ou “B” , se concretiza o quanto somos tapados em relação a política, ao direito e a ombridade.
    A maioria das pessoas só vêm a casca, esquecendo o miolo, que é de onde se tira a melhor ou pior impressão do todo.

  11. Roberto disse:

    A matéria diz que os acusados, são donos do Hotel fazenda em Sento Sé.
    Quem quiser ver a cara dos bandidos é só acessar as redes sociais de la 😊

  12. Fabiano Ribeiro disse:

    No Brasil tem de tudo e a Justiça é muito lenta e com isso os mafiosos se beneficiam em aumentarem seu lucros ilícitos.

  13. Fabiano Ribeiro disse:

    No Brasil tem de tudo

  14. Wilton disse:

    Tinha que ter bostanariata falando merda contra o governo atual. O acusa de bandido descondenado, e defende um bandido genocida que sempre trabalhou em prol da família, a própria não a desses energúmenos que o defendem 🤮🤮🤮🤮🤮

  15. Hugo disse:

    Rapaz eu achando que quem matou meio milhão de pessoas foi a COVID mais não foi ? Rapaz foi o Bolsonaro como foi isso foi de tiro ou facada ?

  16. Anisio Braga disse:

    Com covid pelo negacionismo e obstrução das ações sanitárias e de saúde. Sem falar das mortes acorridas nos porões da ditadura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários