Os trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) aprovaram, nessa quinta-feira (16), uma paralisação geral para a próxima terça-feira (21). A decisão segue as orientações dos comandos nacionais de greve da categoria (Fasubra e Sinasefe) e apoia a jornada de lutas em Brasília (DF).
A paralisação tem como objetivo principal reforçar a luta por melhores condições de trabalho, reestruturação das carreiras (PCCTAE), reposição das perdas salariais acumuladas ao longo dos anos e pela valorização da educação pública. O comando de greve destaca que a mobilização é crucial para expressar a insatisfação dos técnicos administrativos com a atual situação e para pressionar por mudanças significativas, especialmente diante dos 7 anos sem reajuste salarial.
Todas as atividades administrativas estarão suspensas no dia 21 de maio, sendo mantidos apenas os serviços essenciais de caráter urgente, conforme estabelecido pelas normativas legais. O comando de greve ressalta a importância da união e do fortalecimento da luta da categoria, afirmando que é fundamental mostrar que não aceitará continuar sendo a categoria mais precarizada do serviço público federal.
Faz o “L”, que o Mula Ladrão é só “amor”! Não sei porque essas reclamações agora!
Só alegria, vamos gritar de alegria Lula,Lula,lula.