24º Concurso de Sanfoneiros e 38º Festival de Violeiros prontos para encantar petrolinenses

por Carlos Britto // 21 de maio de 2024 às 22:00

Fotos: Ascom PMP/SEDUCE divulgação arquivo

Com presença consolidada na grade junina de Petrolina, os tradicionais Concurso de Sanfoneiros e Festival de Violeiros prometem mais um ano encantar o público. Os dois eventos contam com a parceria da Associação Cantadores e Poetas do Vale do São Francisco, Fundação Nilo Coelho, emissora Rádio Rural FM e a Secretaria executiva de Cultura.

 Este ano, a 24ª edição do Concurso de Sanfoneiros será realizada no dia 11 de junho. O objetivo é valorizar e promover a arte de tocar sanfona, além de estimular novos talentos. Em seguida, no dia 12 de junho, será a vez do público apreciar muita poesia e versos improvisados com a 38ª edição do Festival de Violeiros. Os artistas se apresentaram em dupla, alternando entre os versos e estrofes de forma improvisada.

Vale ressaltar que os eventos ajudam a fomentar e incentivar a preservação da cultura e apoiar principalmente os artistas locais. O Concurso de Sanfoneiros e o Festival de Violeiros são gratuitos e acontecem a partir das 19h, na Concha Acústica, na Praça Dom Malan, Centro da cidade.

24º Concurso de Sanfoneiros e 38º Festival de Violeiros prontos para encantar petrolinenses

  1. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores, primeiro parabenizar organizadores do evento,por valorizar esses artistas, e afim, descobrir novos talentos para que a nossa cultura, não fique desvalorizada/esquecida. Um certo dia, falava com um rapaz Sanfoneiro, daqui de Juazeiro, e, ele relatou sobre situação dos Sanfoneiros,da região, que são colocados ás margens dos eventos, com isso não são valorizados. Como eu tinha visto na reportagem da TV Grande Rio, falar sobre movimento de Sanfoneiros, que irão sair da 21 de setembro até a Orla. Ele, até acha que Targino Gondim, deveria ser mais presente sobre a matéria.

  2. José Dantas Neto disse:

    Parabéns petrolinenses por manterem espetáculos dessa importância para a Cultura Popular genuinamente nordestino. O Sertão só tem a se orgulhar de fatos como esse.

  3. Repito a mesma coisa dita por José Dantes Neto no que se refere ao espetáculos cultural nordestino. Parabéns Petrolinenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários