O Coronel PM Valter Santos de Araújo teve sua agregação funcional publicada ontem (22), de acordo com a Legislação Policial Militar da Bahia (PMBA), que estabelece o limite de tempo de seis anos no último posto da corporação. Após mais de três anos à frente do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), ele foi exonerado do cargo, deixando um legado de redução nos índices de criminalidade e fortalecimento do trabalho integrado com todos os órgãos do Sistema de Defesa Social, em prol da promoção da paz e bem-estar do cidadão.
Em seu pronunciamento, o coronel destacou sua gratidão pela deferência ao longo de sua carreira e reafirmou seu compromisso em servir e proteger. Ele ressaltou a confiança na continuidade da excelência da Segurança Pública na Bahia, citando o livro de Eclesiastes para ilustrar que alguns ciclos se encerram para que outros prosperem.
O oficial ocupava o comando desde 2021. Assume o cargo o Tenente-Coronel PM Brandão Júnior, atualmente subcomandante do CPR-N. Ele deve permanecer à frente do comando até a nomeação do novo comandante.
Coronel Valter uma grande figura uma educação em pessoa.
Precisamos de mais coronéis como esse Valter santos de Araújo.