Em Petrolina, cerca de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade social participaram de uma ação social em comemoração aos 63 anos da Fundação Nilo Coelho nesta quinta-feira (23). A Unimed Vale do São Francisco (VSF) colaborou com o evento, oferecendo uma série de cuidados de saúde e bem-estar.
Durante a ação, a Unimed VSF disponibilizou serviços como medição de glicemia, avaliação funcional, massagens, ventosaterapia e auriculoterapia. A gestora Tereza Carvalho destacou a importância da participação da cooperativa médica, que também trouxe a bicicleta de sucos do programa ‘Mude1Hábito’, operada pela assistente social Priscila Teles e a nutricionista Victória Benevides.
O evento também contou com um circuito funcional conduzido pela educadora física Isamara Aline, além de aferição de pressão arterial e glicemia capilar realizada pela técnica de enfermagem Sandra Ferreira. A oficina ‘Memória, como preservar ao longo da vida?’ foi conduzida pela gerontóloga Larissa Monteiro.
Beatriz Barreto, professora e gestora executiva da Fundação Nilo Coelho, enfatizou a relevância da participação da Unimed VSF para a realização do evento. Ela destacou que o apoio da cooperativa foi essencial para alinhar as comemorações do aniversário da Fundação com as festividades do Dia das Mães. “Foi uma celebração com as cores da cidadania, oferecendo à comunidade uma variedade de serviços essenciais, desde cuidados com a saúde e beleza até educação, lazer e apoio jurídico”, afirmou.