O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, está na China acompanhando o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, na 7ª Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN). O evento, que ocorre entre os dias 5 e 6 de junho, tratará dos acertos finais para a abertura do mercado chinês à uva brasileira.
A comitiva oficial inclui os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Simone Tebet (Planejamento), além de parlamentares e empresários. Antes de chegar a Pequim, o grupo fez uma parada estratégica em Dubai.
Guilherme Coelho participará do painel ‘Parceria para um relacionamento estratégico e estável no agronegócio’ nesta quarta-feira (5). Ele destaca a importância do acordo para a economia brasileira, especialmente para o Vale do São Francisco, ao abrir o mercado chinês, que conta com cerca de 1,4 bilhão de consumidores, para a uva brasileira. “Estamos muito perto de fecharmos um acordo para comercialização da nossa uva para a China. Será uma grande conquista para a fruticultura brasileira”, afirma.
A COSBAN é o principal mecanismo de diálogo regular entre o Brasil e a China, sendo liderada pelos vice-presidentes de ambos os países.
Espero que os agricultores de Petrolina reconheçam o trabalho e esforço do atual governo, principalmente na pessoa do ministro da agricultura, Sr. Fávaro.
Grande governo!
Acorda amigo
Enquanto isso, o mercado interno é desabastecido de frutas e verduras, e a população de Petrolina precisa pagar preços exorbitantes para ter esses itens na mesa.
Excelente, aqui no Vale do São Francisco tem muita uva de mesa de qualidade, e muita terra disponível para aumentar a produção. Nos produtores ficamos felizes com essa negociação. Parabéns Guilherme. Atenciosamente Pedro Ximenes.
Ja tivemos até a visita dos chineses aqui na região.
Vai dar certo dr. Guilherme. Atenciosamente Pedro Ximenes.
Do atual governo não, mas sim do Sr. Guilherme Coelho que assim como o seu pai não se cansa de lutar em favor do Agronegócio da nossa região.
Parabéns sertanejo ,vamos aproveitar as oportunidades desse governo,que tem um olhar especial pelo nordeste
Interessante para os produtores.nada interessante para consumidores interno q além de ficar com o resto ainda superfaturado pela baixa na oferta.
Esta iniciativa é muito importante para o nosso Brasil , principalmente para o Nordeste brasileiro
Já fiz comentários
Ok
Sou pequeno produtor rural e fico muito contente em ler notícias como essa. A política económica sempre se volta para os grandes grupos, nós temos ficado a margem de todos os benefícios. Se os pequenos forem contemplados, quer seja através de cooperativas ou associações , será uma atitude muito bem vinda. Não está facil produzir, o custo é alto, mas o mais difícil é vender pequenas produções porque não se tem escala e devido a sazonalidade paga-se pouco. Perdemos nas duas pontas.
Quem sabe sobra uma brecha para nós no mercado interno.
Gente deixem de criticas infundadas. Aqui no vale nao falta fruta e nrm verdura pra ninguem. E com relacao ao publico alvo, certsmente que a producao para exportacao exige uma infra estrutura que nrm sempre o micro produtor dispoe. Mas com certeza o nosso vale de uma forma ou de outra esta sendo visto e ajudado. Lula é sempre LULA.
Lula é o melhor presidente do mundo, nunca no Brasil teve um presidente que olhe para a classe mais baixa que logo será uma classe média pq ele da oportunidade para todos. Povo nordestino merece embora tenha uns que o caruncho comeu o cérebro deles kkkk estão ainda apaixonado com o gado.
Meus parabéns e assim que podemos crescer cm união e vontade política sucesso sempre gente bora
Lula não está parecendo o melhor presidente do mundo nesse mandato atual. A economia está péssima nesse ano de 2024, o povo com dificuldade, os negócios quase fechando, mas só vejo papo que o Brasil está indo bem, que teve superávit, e bla, bla bla
Seria Lula não está parecendo o melhor presidente do mundo nesse mandato atual? A economia está péssima nesse ano de 2024, o povo com dificuldade, os negócios quase fechando, mas só vejo papo que o Brasil está indo bem, que teve superávit, e bla, bla bla