Samara da Visão reconhece ação de Aero Cruz, após polêmica do microfone

por Antonio Carlos Miranda // 04 de junho de 2024 às 14:00

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

O vereador Aero Cruz (PDT), presidente da Câmara Municipal de Petrolina, recebeu nesta terça-feira (4) o reconhecimento de sua colega de Legislativo, vereadora Samara da Visão (PSD), após uma recente polêmica na Casa Plínio Amorim. Na sessão plenária do último dia 23 de maio, Samara repreendeu veementemente o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, Manoel da Acosap (UB), que presidia a sessão, por ter sua fala interrompida abruptamente. Manoel alegou que apenas cumpria o Regimento Interno, mas Samara se sentiu desrespeitada e até o tachou de “machista”. Ela também cobrou um posicionamento firme de Aero.

Hoje, a vereadora oposicionista aprovou a medida tomada pelo presidente, que instalou um cronômetro para determinar o tempo exato dos discursos de cada vereador nas sessões plenárias. Aquele que ultrapassar esse tempo, terá o microfone automaticamente cortado. “O senhor é um homem de palavra”, declarou Samara.

Outros pares, além de Samara, também enalteceram Aero pela decisão. As críticas mais recorrentes referiam-se ao fato de que havia vereadores falando mais tempo que outros. Esse detalhe foi citado por Gilberto Melo (UB). “O pessoal falava por 10 minutos, dizendo que só falou três. Parabéns, presidente, pela organização”. Zenildo do Alto do Cocar (PDT) e Capitão Alencar (PP) também parabenizaram Aero.

Instalamos o cronômetro para evitar uma discussão de vereador ser beneficiado pelo tempo e outro não ser beneficiado, um que falou mais e o outro que falou menos. Aqui, eu quero agradecer o apoio dos vereadores de oposição e da situação para esta decisão que a Mesa Diretora tomou”, ponderou Aero. Segundo ele, será tocado um sininho de advertência ao vereador que estiver proferindo o discurso, para avisá-lo de faltar apenas um minuto para que conclua suas explanações.

Samara da Visão reconhece ação de Aero Cruz, após polêmica do microfone

  1. Antônio Marreco disse:

    Kd o vereador da ‘cachorrinha’, que tachou um jornalista de haver melhorado de vida, pois, agora come com mistura, fora outros impropérios. Esse que deveria ter a palavra cansada, a bem da saúde pública da casa……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários