Após uma intensa e minuciosa investigação pela Polícia Civil do Estado do Tocantins (PCTO), por meio da 1ª Denarc e 1ª DHPP, com apoio da 214ª Delegacia de Polícia em Petrolina, foi realizada na manhã de hoje (4), na cidade pernambucana, a prisão de Rilys Pereira Neves (o ‘Lan House’). O acusado exercia papel importante de líder de uma organização criminosa responsável por grande parte do tráfico de drogas em Palmas, capital tocantinense.
Lan House estava escondido no Sertão há pelo menos dois anos, vivendo numa residência de classe média. Apesar da distância, ele continuava exercendo o controle do tráfico de drogas em Palmas, remetendo grandes remessas de drogas para seus comparsas.
Além do tráfico de drogas, o homem é investigado pelo envolvimento em diversos homicídios praticados no contexto da guerra de facções que se instalou no ano de 2023, em Palmas. Procurando defender seus pontos de venda de drogas, Lan House passou a enviar armas e outros recursos para seus companheiros do crime, fomentando, assim, a prática de diversos homicídios e outros delitos violentos.
Segundo as autoridades de segurança pública daquele Estado, a prisão do traficante é um duro golpe na estrutura do crime organizado e representa o compromisso da PCTO na manutenção da paz e ordem social.