O show que os pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado fazem hoje e amanhã, às 21 horas, na choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo, significa para o grupo encerrar o ano com chave de ouro. Com todos os ingressos esgotados há mais de uma semana, o espetáculo vai apresentar canções dos três trabalhos autorais da banda: Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006).
Aqueles que conseguiram comprar os convites a tempo terão a oportunidade de ouvir a banda tocar suas principais composições. Canções como Barão das Árvores, Pedrinha, A Matadeira, Pedra e Bala e Transfiguração estão confirmadas no set-list. O grupo, no entanto, sobe ao palco já pensando no próximo disco de inéditas, ainda sem nome e previsto para ser lançado no segundo semestre de 2009. ?Apesar de o show manter o mesmo roteiro do espetáculo Transfiguração, nós mexemos bastante no repertório final. O objetivo é transformar a apresentação em uma celebração com o nosso público?, diz o vocalista José Paes de Lira, o Lirinha.
Além dele, fazem parte do grupo o violinista Clayton Barros, que mistura efeitos eletrônicos ao som clássico de seu instrumento, e os percussionistas Emerson Calado, Rafa Almeida e Nego Henrique. ?São Paulo é uma cidade muito importante para nós. É a nossa segunda casa, foi onde ficamos mais conhecidos?, destaca Lirinha. ?Temos uma relação antiga com o Sesc Pompéia, nos apresentamos nessa região deste 1999 e sempre tivemos uma boa resposta do público?, completa.
Fonte: A Tarde