Gestor da AMMPLA rebate rumores sobre semáforo desligado na Sete de Setembro

por Carlos Britto // 06 de junho de 2024 às 20:00

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Quem circulou na manhã desta quinta (6) por uma das vias mais movimentadas de Petrolina – a Avenida Sete de Setembro, próximo ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas -, percebeu que o tráfego de veículos fluía satisfatoriamente. O motivo deve-se ao desligamento do semáforo naquele ponto da avenida. Mas o equipamento não foi desligado deliberadamente.

Rumores que se espalharam pelas redes sociais davam conta de que a prefeitura teria desligado propositadamente o equipamento. Mas o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Franklin Alves, contestou os boatos.

Segundo Franklin, o problema ocorreu após um veículo atingir um poste naquele ponto da via, o que acabou afetando o funcionamento do semáforo. O gestor da AMMPLA revelou ainda que, se dependesse da autarquia, naquele ponto seria implantada uma lombada. No entanto a recomendação do DNIT, do qual pertence a jurisdição da Sete de Setembro, é para que o semáforo continue funcionando no local.

Gestor da AMMPLA rebate rumores sobre semáforo desligado na Sete de Setembro

  1. Realista disse:

    Esta evidente q uma rotatória no lugar do semáforo é a melhor opção. A alegação q o DNIT recomenda semáforo é inadequada. Quem é responsável pelo trânsito na cidade é a prefeitura. Se o DNIT está com um entendimento equivocado em relação ao q é melhor para a cidade, cabe ao órgão municipal mostrar através de dados e relatórios q eles estão errados, e fazer a mudança necessária para fluir melhor o trânsito.

  2. Motorista profissional disse:

    Foi provado q sem o semáforo eh melhor.
    .as o ser humano eh imbecil, se está no papel mesmo q errado, faça o errado.
    Desliguem essa merda de semáforo!!!!

    Na pior da hipótese: população, desliguem o semáforo!!!!

  3. Espedito disse:

    Temos outra coisa que a ampla e polícia militar não fiscaliza,constamente é o caso da ciclovia da estrada da banana,está sendo usada,por moto taxista,moto Uber e veículo, deixando o ciclista correndo risco de vida, precisamos de mais fiscalização.

  4. Nina disse:

    “Realista”, o município não tem jurisdição em uma rodovia federal, infelizmente, pois o ideal seria implantar uma rotatória no local, mas a teimosia do DNIT beira o absurdo em não autorizar tal mudança e por fim a esse semáforo. Outro absurdo do DNIT é não dar a preferência nas rotatórias das BRs 428, 235 e 407 para quem vem nelas, a exemplo do Monumento do Centenário e o da Gontijo. As pessoas põe a culpa na Prefeitura, mas é o referido órgão federal que é contra.

  5. Sebastião Silva Viana disse:

    É verdade tem que desligar esses dias que ficou desligado não congestionou nem em horário de pico. Já na sexta feira quando já haviam religado. antes das 17 horas, a fila de carros já estava depois do “gelo Canadá”.

  6. É verdade disse:

    Ficou divinamente melhor, espero que mais postes da próximidade dê mais problemas kkkk

  7. Por tempos ficaram tentando descobrir uma maneira de acabar com o trânsito caótico naquele cruzamento e, de dentro de seus gabinetes não conseguiram, bastou um desligamento acidental, para se chegar a conclusão da inutilidade do semáforo no local em questão.

  8. Cezar disse:

    Todos os dias os agentes da Ampla param as viaturas e ficam de bate-papo nas barracas ao lado do mercado turístico das 6 as 8 horas, enquanto isso o caos no trânsito em diversos pontos da cidade, só servem para multar e mais nada

  9. Victor Wesley Santos Macedo disse:

    Neste sábado (08/06), os semáforos voltaram a funcionar. Passei quase 10 minutos para andar uns 100 metros! Ficou horrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários