Alfabetização em Floresta vira troca de farpas entre Fabrízio Ferraz e Kaio Maniçoba

por Carlos Britto // 07 de junho de 2024 às 09:00

Fotos: Nando Chiappetta/Alepe

Os números da alfabetização no município de Floresta (Sertão de Itaparica) serviram de munição para um duro discurso do deputado Fabrizio Ferraz (SD) na reunião plenária de ontem (6) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele lamentou o mau desempenho do município na alfabetização de crianças. Apenas 33,4% dos estudantes são alfabetizados na idade certa, segundo levantamento divulgado pelo Ministério da Educação na semana passada.

O parlamentar classificou como inadmissível Floresta apresentar o pior percentual entre os 184 municípios pernambucanos e avaliou que a atual gestão não trata a educação como prioridade. “Essa pontuação, para nós florestanos, transmite um verdadeiro sentimento de derrota. O município ficou no nível zero, o pior entre os estabelecidos pelo Governo Federal”, criticou.

As críticas do deputado Fabrizio Ferraz foram rebatidas por Kaio Maniçoba (PP). O deputado defendeu a gestão da mãe, a prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, e creditou os números da educação, assim como outros problemas enfrentados na cidade, à herança deixada pelo prefeito anterior. Kaio Maniçoba também vinculou a gestão antecedente ao grupo político de Fabrizio Ferraz. “A gente não pode criticar sem lembrar do passado, da pior gestão do município de Floresta, como os números hoje dizem”, criticou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários