Após título de Cidadão do Recife, Ranilson Ramos é homenageado pela Alepe

por Carlos Britto // 11 de junho de 2024 às 20:00

Foto: GEJO/TCE-PE

O conselheiro Ranilson Ramos recebeu, ontem (10), uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) pelas ações em sua gestão como presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). A cerimônia aconteceu no auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe, e foi transmitida ao vivo pelo canal da Alepe no YouTube.

A condecoração foi proposta pelo deputado Kaio Maniçoba, que lembrou a trajetória pública do agraciado e a sua atuação como conselheiro do TCE-PE.

Figura que agrega, Ranilson sempre se pautou pela inovação, diálogo, transparência e respeito à gestão pública”, disse o parlamentar. Ao agradecer, Ranilson Ramos se disse privilegiado pelas amizades que construiu na vida pública, e falou de sua atuação no TCE-PE.

Quaisquer êxitos que tive são extensivos a todos os que fazem parte do Tribunal de Contas de Pernambuco. Deste lado, continuo sendo um parceiro da gestão pública e na luta para dar a cada cidadão pernambucano condições, uma vida mais digna e um futuro com mais oportunidades”, concluiu.

O atual presidente Valdecir Pascoal prestigiou a solenidade, acompanhado dos conselheiros Carlos Neves e Eduardo Porto. Autoridades, servidores do Tribunal, amigos e familiares marcaram presença.

Atuação

Economista e natural de Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, Ranilson Ramos ingressou no TCE-PE em 2013. Como presidente, destacou-se pela defesa do meio ambiente, conseguindo zerar os lixões a céu aberto no Estado. Sua gestão também ampliou as ações de fiscalização para melhorar a infraestrutura e o transporte escolar, a cobertura vacinal, além de atuar na proteção dos direitos da Primeira Infância. Atualmente, preside a Segunda Câmara do TCE-PE. No último dia 29 de maio recebeu o título de Cidadão do Recife na Câmara Municipal de Vereadores. As informações são da Gerência de Jornalismo (GEJO) do Tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários