Neste domingo (16) está marcado o lançamento da pré-candidatura do advogado Miguel Duque (Podemos) à Prefeitura de Serra Talhada (PR), Sertão do Pajeú. O anúncio gerou grande movimentação dentro do grupo, especialmente após a confirmação de que o deputado Luciano Duque (SD) não estaria na disputa.
O evento ocorre uma semana após a ex-deputada Marília Arraes negar a sigla a Duque. Diante disso, a alternativa encontrada foi lançar Miguel como pré-candidato. Um dos nomes cogitados para compor como vice é o empresário Marcos Godoy, que solicitou um tempo para reflexão e consulta à família.
O lançamento acontecerá no antigo Matuto, em frente ao prédio do INSS, no Centro de Serra Talhada, pela manhã. Uma novidade é que Miguel já conta com o apoio total da família, com exceção do tio, João Duque Filho (Duquinho), que está na disputa pela vice na chapa de Márcia Conrado.
Com apenas 25 anos, Miguel Duque acompanha os passos do pai desde a infância, o que o levou a se envolver na política partidária. Em uma recente conversa com a imprensa, o pré-candidato fez críticas à atual prefeita, argumentando que ela foi eleita com a promessa de ser um governo de continuidade de Luciano Duque. “O governo [Márcia] era de continuidade, e ela [Márcia] foi para as ruas dizer isso, então ela está dando continuidade naquilo ao que ela consegue dar continuidade. E, assim, não acho justo que ela [Márcia] se porte dessa maneira, mas a gente tem que entender, na vida nem sempre as pessoas agem como a gente pensa”, expressou Miguel.