Mutirão de Conciliação Residencial em Petrolina beneficiará mais de mil pessoas

por Carlos Britto // 13 de junho de 2024 às 11:00

Foto: Reprodução vídeo WhatsApp Blog

Petrolina sedia, até amanhã (14), o primeiro mutirão de conciliação das ações de seguro habitacional, beneficiando mais de 1.000 moradores da Cohab Massangano (zona oeste) que buscam indenizações por defeitos nas construções de seus imóveis. O evento, realizado na Estação Cultura Cidadania, é uma iniciativa conjunta do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Caixa Econômica Federal, Sul América Companhia Nacional de Seguros e o escritório de advocacia Gamborgi, Bruno e Camisão.

Janielly Nunes, advogada especialista em direito securitário e sócia do escritório Gamborgi, Bruno & Camiso Associados Advocacia, explica que o mutirão visa a atender moradores que há anos esperam por reparação judicial devido a construções fora das normas de engenharia, resultando em diversos problemas estruturais. “Esse método de mutirões se mostrou eficaz e será usado para agilizar processos em outros conjuntos habitacionais no estado”, afirma Janielly.

Os participantes do mutirão são exclusivamente autores das ações da Cohab Massangano, onde foram identificados problemas crônicos nos imóveis. O valor médio dos acordos buscará encerrar os processos, trazendo alívio às famílias envolvidas.

Edivanilson Amorim, liderança que lutou pelos mutuários, comemorou: “são pessoas que há 15 anos já vêm nessa luta pelo seguro das casas aqui em Petrolina. A gente se encontra feliz, pois o Conjunto Massangano foi contemplado com mais de mil casas. Outros bairros, com fé em Deus, serão contemplados do mesmo jeito”. O evento conta com a presença de autoridades do judiciário, incluindo o presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, e outros representantes do sistema judicial estadual e federal, que estarão presentes no encerramento do mutirão, o qual pretende proporcionar justiça e dignidade a muitas famílias, resolvendo litígios e acelerando a concessão de indenizações pendentes.

Mutirão de Conciliação Residencial em Petrolina beneficiará mais de mil pessoas

  1. Carlos Macedo disse:

    Que maravilha. Deus seja louvado.

  2. Laurice de souza nascimento disse:

    Parabéns meu amigo eu quero é o meu dinheiro também já tem 16 anos esperando esse dinheiro

  3. FRANCISCO DA PAZ NASCIMENTO disse:

    É um alívio, mas, ao mesmo tempo, desolador, após 15 anos esperando a s suas reparações, ainda terem que fazer consecoes, para terem acesso, a parte daquilo que são seus por direito!!
    É muito triste, vê, que quando as demandas são contra poderosos. A espera, é árdua, e ainda pairam, abrir mão de partes de seus direitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários