Ex-candidato ao Governo de Pernambuco em 2022, Miguel Coelho (UB) era um dos mais empolgados com a oficialização do apoio do PSB do prefeito do Recife, João Campos, ao projeto de reeleição do prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB). O evento, realizado na última sexta (14) num hotel da cidade, contou não apenas com João (vice-presidente nacional do PSB), mas com outras lideranças socialistas.
Há, inclusive, quem viu no discurso de Miguel um recado sutil, mas direto, à governadora Raquel Lyra (PSDB) – a quem ele declarou apoio no segundo turno estadual, há dois anos, mas esse apoio não avançou para uma aliança política. “O exemplo de transformação que ocorreu em Petrolina e acontece também no Recife dá esperança de que todo Pernambuco pode voltar a ser grandioso, tendo união, liderança e trabalho”, afirmou. Para muitos a eleição é municipal, mas alguns acreditam que 2026 já começou.
Inclusive, já estão fazendo campanha antecipada
Ele só declarou apoio a governadora porque ela ia ganhar de todo jeito com ele ou sem ele,esse pessoal pensa que todos comem no prato deles puro engano.