A exemplo de Alceu Valença, petrolinense Geraldo Azevedo emociona no São João

por Carlos Britto // 17 de junho de 2024 às 17:34

Foto: Alexandre Justino/Ascom PMP SEDUCE

A exemplo de Alceu Valença, o ilustre filho da terra, Geraldo Azevedo, fez a alegria dos amantes da autêntica cultura regional na terceira noite do São João 2024 de Petrolina, realizada ontem (16) no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Coincidência ou não, os dois se apresentaram no mesmo dia.

Geraldo levou ao palco canções que exaltam o amor, a natureza e as raízes culturais do Nordeste, emocionando a todos. Sua performance foi marcada por músicas de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e seu próprio repertório, reforçando a ligação profunda entre música e tradição junina. O músico petrolinense mantém viva a cultura nordestina com suas melodias envolventes e letras poéticas.

O público foi embalado por canções como “Sabor Colorido”, “Moça Bonita”, “Dia Branco”, Sabiá, “Petrolina e Juazeiro”, “Dona da minha cabeça”, entre outras.

Entre tantos olhos atentos no público, o sorriso da professora de História Roberta Ferreira, deixou estampada a felicidade que foi prestigiar dois grandes nomes da música brasileira tão de perto. “Eu prestigio todos os anos o São João de Petrolina, acho uma festa maravilhosa para todos os gostos, além de ser um espaço muito organizado. Mas o que mais me empolgou mesmo foi saber que teria os show de Alceu e Geraldo. Eu não poderia perder. Sou muito fã dos dois. Foram duas apresentações fantásticas, onde me emocionei bastante“, revelou a professora.

Homenagem

A noite também foi de reconhecimento aos dois músicos, que foram presenteados por artistas da região. Geraldo ganhou um quadro com o tema ‘Sétimo Céu’, do artista pop local Hugo Melo. Já Alceu recebeu uma escultura de anjo intitulada ‘Anunciação’, da artesã da Oficina do Artesão Mestre Quincas, Carina Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários