Durante abordagens na BR-316, em Araripina (PE), Sertão do Araripe, na madrugada desta quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 5 kg de pasta base e cloridrato de cocaína em um carro. O material estava escondido no banco traseiro e no painel do automóvel.
A PRF informou que o veículo levantou suspeitas ao entrar na contramão e realizar uma conversão proibida na pista. A infração de trânsito motivou a abordagem, e os policiais perceberam contradições no depoimento do motorista.
O homem alegou que viajou de Feira de Santana (BA) a Araripina para transportar algumas pessoas de volta à cidade baiana, mas não conseguiu fornecer detalhes sobre quem seriam essas pessoas. Diante das inconsistências, os agentes decidiram revistar o carro e encontraram 2,9 kg de pasta base e cerca de 2 kg de cloridrato do entorpecente.
Após a descoberta da droga, o motorista confessou que pretendia entregá-la no Ceará em troca de uma quantia em dinheiro. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil (PC) em Araripina, junto com o material apreendido, e está à disposição das autoridades.