Travessia Urbana de Juazeiro é alvo de nova reunião entre instituições e empresas

por Carlos Britto // 22 de junho de 2024 às 07:00

Foto: Ascom ACIAJ/divulgação

As obras da Travessia Urbana de Juazeiro (BA) renderam mais uma reunião na cidade. O encontro ocorreu na última quarta (19) na sede da Associação Comercial Industrial e Agrícola (ACIAJ), e foi promovido pela entidade, que percebeu a necessidade de diminuir a falha de comunicação existente entre as partes envolvidas nas obras para mitigar os transtornos causados, principalmente aos permissionários, que são atingidos diretamente pela criação das novas vias de acesso.

A falha de comunicação estava prejudicando bastante o andamento da obra. Mas agora as coisas vão começar a fluir melhor. Os transtornos existem? Sim. Mas serão minimizados agora que foi conversado, combinando as ações de cada setor, de cada instituição, levando em consideração o papel do DNIT, da construtora responsável, da prefeitura (de Juazeiro), da PRF e de todos os outros atores envolvidos“, declarou George Falcão, diretor-presidente da ACIAJ.

A primeira reunião aconteceu no último dia 11, na sede da ACIAJ, onde foram apresentados os problemas e questionamentos sobre o andamento das obras da travessia. Já na de quarta, os participantes vislumbraram algumas soluções trazidas pelo DNIT e pela Construtora Luiz Costa (CLC) para que o trânsito dentro da cidade, entre municípios e os Estados vizinhos, possa acontecer por meio de alternativas e estratégias que serão criadas.

Uma das primeiras medidas será a construção de acessos, também chamados de agulhas, para facilitar o fluxo dos veículos de pequeno e médio porte nas transversais. Com relação aos veículos de porte maior e veículos de carga, estuda-se a possibilidade do uso de balsas saindo do Porto de Juazeiro para o de Petrolina, ou até a restrição de horário deles transitarem na região.

Permissionários

Os permissionários, principalmente os que estão localizados no arco da ponte, precisam desocupar o local até 30 de novembro, segundo o DNIT. A solução dada pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb), será a de viabilizar um local para que todos sejam instalados. A previsão é de que essa realocação seja para onde hoje funciona a Casa do Artesão.

Também participaram do encontro, além de representantes da ACIAJ, Prefeitura de Juazeiro, PRF e CLC, a AMMPLA de Petrolina, Consórcio JBR ASTEP e alguns empresários da cidade. A próxima reunião está marcada para 18 de julho, também na sede da associação comercial, localizada na Praça Dr. José Inácio da Silva, 21, Centro de Juazeiro.

Travessia Urbana de Juazeiro é alvo de nova reunião entre instituições e empresas

  1. Cruz disse:

    É preciso haver mais reuniões deste tipo e que os pares envolvidos divulguem suas ações juntos sociedade como um todo, Juazeiro está parecendo uma.cidade pós bombardeio.

  2. FABIO ROGERIO PAZ DE ARAUJO disse:

    Bom dia, até agora não incluíram ciclovias nesse projeto, isso para dá mais segurança aos ciclistas. Passo todos os dias pela manhã e pela tarde e me sinto ameaçado pelos veículos.

  3. Charles Alexandre de Souza Alcântara disse:

    Há cidades que não se prepararam para o futuro. É o caso de minha querida Juazeiro. Quando o amanhã bate à porta, eis o que o aguarda: tumulto. Minha terra sempre se ocupou de uma política reles, rasteira, de compadres e comadres fofocando nas calçadas. Estamos pagando pela falta de visão de administradores incapazes de enxergar um dedo adiante do nariz. Tenho dito.

  4. M Barbosa disse:

    Tá um inferno de perigo. Ciclistas são pessoas, mas os motoristas parece mais que querem passar por cima da gente.

  5. M Barbosa disse:

    Sem ciclovias a coisa fica perigosa para os ciclistas. Motoristas não respeita. Parece que ciclista não é gente para a maioria deles.

  6. JOSE COSME DA SILVA SOUZA disse:

    Tenho observado que alguns bairros a exemplo do Bairro Lomanto Junior com foco na travessia Lomanto Júnior ficou em alguns pontos estreita por demais inclusive a travessa está super feia a rua ficou cheia de curva parece mais com uma cobra em movimento

  7. JOSE COSME DA SILVA SOUZA disse:

    Tenho observado aqui por exemplo do Bairro Lomanto Junior com foco na travessia Lomanto Júnior ficou em alguns pontos estreita por demais inclusive a travessa está super feia a rua ficou cheia de curva parece mais com uma cobra em movimento

  8. Joselito disse:

    “A DIFERENÇA É GRANDE…..O VIADUTO DE PETROLINA INAUGURADO NA DITADURA MILITAR PELO ENTÃO PRESIDENTE FIGUEIREDO…DINIZ CAVALCANTE PREFEITO….ALARGAMENTO DA PONTE INAUGURADA POR LULA PRESIDENTE E FERNANDO BEZERRA PREFEITO…NUNCA SE PERMITIU Q ALGUM TIPO DE COMERCIO SE INSTALASSE EM BAIXO DO VIADUTO…..POR ISSO HJ JUAZEIRO TA BEM ATRASADO EM RELAÇÃO A PETROLINA….

  9. Helmut disse:

    Ciclovia pra que se os ciclistas só andam na contramão e por fora das ciclovias

  10. Helmut disse:

    Pode deixar sem ciclovias mesmo os cilcistas só andam na contramão

  11. Maria Madalena disse:

    E a cidade de Juazeiro está um caus vias quebradas lugares que dificultam a passagem de veículo um trânsito infernal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários