A Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Procuradoria Geral do Município (PGM), realizou uma reunião estratégica com representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e de Saúde, além de Alexandre Redson Soares da Silva, do hospital veterinário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro teve como objetivo discutir e planejar políticas eficazes de controle populacional de cães e gatos.
Entre os temas abordados, destacaram-se a castração, educação para posse responsável e mecanismos de adoção. A meta é elaborar uma estratégia que controle a população animal, promovendo simultaneamente o bem-estar dos animais e a saúde pública. Os participantes acordaram em finalizar os levantamentos necessários e formalizar a parceria entre as entidades envolvidas para implementar as políticas discutidas.
O procurador Thiago Cordeiro enfatizou a importância da colaboração entre setores governamentais e instituições acadêmicas para o sucesso das políticas públicas. “Estaremos comprometidos em desenvolver abordagens humanas e sustentáveis para o controle populacional de cães e gatos”, afirmou.
Petrolina também precisa dessas ações com os animais em situação de rua