Servidores da Univasf encerram greve e retornam ao trabalho nesta terça-feira

por Carlos Britto // 30 de junho de 2024 às 12:03

Foto: Blog do Carlos Britto

Os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiram, em assembleia geral, pelo fim da greve e retorno ao trabalho na próxima terça-feira (2). A categoria havia aderido à paralisação nacional no dia 29 de abril.

Na sexta-feira (28), uma reunião remota entre a Reitoria, representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e do Comando de Greve discutiu a reposição das atividades acumuladas durante a greve. Foi criado um Grupo de Trabalho com representantes da Reitoria e do Comando de Greve para formalizar a pactuação de reposição dessas atividades.

O documento resultante será apresentado pelo Comando de Greve aos servidores TAEs em uma reunião marcada nesta segunda-feira (1), focando no planejamento e execução da volta ao trabalho.

Servidores da Univasf encerram greve e retornam ao trabalho nesta terça-feira

  1. Lembro que num passado distante as greves eram frequentes, como na época de Lula sindicalistas. Hoje em dia, ocorre pouca manifestação de greve.

  2. As explosões de grandes greves no passado ocorriam por dois motivos principais: Havia forte representação sindical e o emprego era mais farto do que agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Lembro que em 91 o locutor Fernando de Oliveira da emissora rural falou que o diabo teria aparecido aí na…

  2. Quantas SAUDADES da boate trevo meus 17 anos de idade na pedia um dia principalmente o show de zeze d3e…